Projeto de sistema para bibliotecas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO 4
2 - JUSTIFICATIVA 5
3 - OBJETIVOS 6
3.1 - OBJETIVO GERAL 6
3.2 - OBJETIVOS ESPECIFICOS 6
4 - REFERÊNCIAL TEÓRICO 7
5 - METODOLOGIA 8
6 - CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO 9
7 - TECNOLOGIA 10
8 - LEVANTAMENTO DE REQUISITOS 12
9 - DIAGRAMA DE CASO DE USO 13
10 - DIAGRAMA DE CLASSE 14
11 - TELAS 15
12 - CÓDIGO FONTE 18
13 - CRONOGRAMA 50
14 -CONCLUSÃO 51
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 52
1 - INTRODUÇÃO

A tecnologia vem sendo tema de amplos debates pelo mundo. Pra quê usar, como usar e quando usar, diante destes debates apenas um coisa é unanimidade: o uso consciente dos alunos, observando isso entende-se que setores da escola também precisam ser reformulado acoplando ao seu funcionamento diversas ferramentas tecnológicasque irão facilitar a vida dos funcionários e incentivar os seus usuários finais a buscar entender e aprender o que este novo mundo tem a oferecer.
Os inúmeros projetos governamentais ligados a tecnologia, levaram a escola de hoje a uma nova dimensão tecnológica. Na maioria das escolas brasileiras do século XXI o computador passou a ser paisagem fácil, presente em quase todos ossetores.
A biblioteca da escola permanece movimentada em todos os horários escolares com os empréstimos de livros, pensando nisso chega-se a idéia de se criar um recurso computacional que possa otimizar os processos da mesma.
Um sistema onde todos esses dados pudessem ser registrado e filtrados, traria benefícios incalculáveis.
Um cadastro de alunos relacionadocom os empréstimos de livros, com cotas e relatórios, faria jus ao investimento do país na área da ciência e tecnologia. Pois é inaceitável que num ambiente onde os alunos são categoricamente incentivados a se adaptarem as mudanças que o mundo vem sofrendo, a informática não esteja presente.














2 - JUSTIFICATIVA


A escola hoje possui um dos públicos maisexigentes, compostos por pais e alunos, que esperam e cobram o melhor dessa instituição
O projeto que será desenvolvido além de aproximar a escola e os alunos da famosa “tecnologia” trará uma sensação de futuro aos usuários finais, proporcionando uma grande oportunidade de vivenciar as faces desse novo mundo que se está se abrindo.
De um ângulo empreendedor as melhoriastrazidas pela informatização de qualquer setor, se bem planejada, torna um trabalho as vezes cansativo e desorganizado, em uma tarefa simples realizadas com dois ou três cliques.
Esse sistema visa adequar os nossos usuários ao que à de mais novo em matéria de tecnologia, libertá-los de pilhas e pilhas de papeis que teimam em permanecer abarrotando o ambiente de trabalho. Nos diasatuais não se pode aceitar que um setor ou uma organização utilize um micro computador apenas como enfeite.
A ferramenta computacional está sendo construído para que traga mais produtividade, organização, redução de custos, econômica de tempo e consequentemente a satisfação dos usuários finais.













3 - OBJETIVOS

3.1 - Objetivo GeralEste projeto tem como foco conhecer a partir disso melhorar os processos dessa Biblioteca, realizar uma análise profunda dos aspectos que englobam esses processos buscando otimizá-los através das ferramentas computacionais que estão a nosso dispor.


3.2 - Objetivos Específicos


• Entender como os alunos vêem o trabalho realizado no biblioteca;• Pesquisar qual são as melhorias almejadas pelo alunos;
• Conhecer os funcionários que utilizarão os sistema, e solucionar possíveis problemas anteriores.
• Desenvolver um cadastro detalhado de cada aluno ou professor que possa fazer uso da biblioteca;
• Confeccionar um banco de dados com todos os livros cadastrados;
•...
tracking img