Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.
PATRÍCIA GEORGIA CHINELLI










[pic]




PROJETO DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL


DESAFIO 6º SEMESTRE SERVIÇO SOCIAL




















CAMPO GRANDE



SETEMBRO 2.012


ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.
PATRÍCIA GEORGIA CHINELLI

[pic]

PROJETO DEPESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL









Projeto de Pesquisa apresentado pelas alunas do 6º Semestre de Serviço Social, abordando o tema: Violência, Abuso e Exploração Sexual; contendo Ficha Bibliográfica, Resumo Crítico, Metodologia da Pesquisa e o Projeto de Pesquisa.CAMPO GRANDE/MS
NOVEMBRO 2.012

SUMÁRIO


1 - INTRODUÇÃO.......................................................3
2 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES........................5
2.1- JUSTIFICATIVA DO TEMA...............................6
4 – FICHA CATALOGRÁFICA.................................7
5 – RESUMO DO TEXTO ..........................................8
6 – PROJETO DE PESQUISA.....................................9
7 – CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................8
8 – BIBLIOGRAFIAS...................................................9













































PROJETOSDE PESQUISA SOCIAL, RESUMO DO TEXTO: CAMINHOS PARA ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE SAÚDE.

1 – INTRODUÇÃO:
O texto aborda a preocupação na busca de respostas concernentes aos diferentes problemas na área da saúde e como seus serviços são desenvolvidos dentro do Sistema Único de Saúde – SUS, emergindo questões de análise das políticas e os desafios propostos para melhora da saúde noBrasil.
Analisando o processo de formação das políticas de saúde é preciso ressaltar a proposição, o aperfeiçoamento e a validação expressando os rumos de todo o sistema de saúde nacional e ser parte integrante das políticas sociais do Governo Federal, contemplando diretrizes voltadas à promoção da saúde, tendo em vista a importância e a pertinência de medidas, em quaisquer áreas temáticas dasaúde, que favoreçam esta produção e a qualidade de vida da população, construindo uma rede de serviços mais participativa, lançando desafios para sua produção.
O primeiro desafio propõe reconhecermos a trajetória política, social e cultural de nosso país, aprofundando como foram desenvolvidas as políticas através das propostas de estágio, produção, execução, elaboração ou fases de exploraçãodesta, dando enfoque inicialmente a sua configuração e identificação.
O próximo desafio nos trás como referência o desenvolvimento e adaptação de conceitos e abordagens do método de construção do processo político realçando a produção do conhecimento científico, incorporando modelo e tipologias.
O último desafio explora a metodologia de análises possibilitando refletirmos sobre quaissão os objetivos e alcance dos estudos na produção do conhecimento, devendo ser construídas através de questões norteadoras para cada estudo e não como modelos distintos a serem aplicados com o propósito de diferentes adaptações.
Estes desafios têm como definição tornar mais ampla e eficaz a discussão sobre a política, assim como mudar os rumos de nossa política de Saúde transformando-as emdebate social.
Outro objetivo seria a oferta de um conjunto de referências e análises, tendo respaldo nas técnicas de pesquisa e materiais apropriados aos diferentes sujeitos no debate político, determinando seu uso acadêmico ou social.
A proposta passa a ser de incentivar as pessoas a fazerem análise de políticas, buscando em seus referenciais e metodologias de pesquisa,...
tracking img