Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 10 (2392 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS APARICIO CARVALHO-FIMCA





Pâmela Moraes Barboza

Suiane Pâmela Alves de Lima







Implantação do programa de retenção de talentos na casa da Indústria/Fiero





















Porto Velho

Agosto/2011



PAMELA MORAES BARBOZA

SUIANE PAMELA ALVES DE LIMA
















IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE RETENÇÃO DE TALENTOS NA CASA DA INDÚSTRIA - FIEROProjeto de Pesquisa de Monografia apresentada como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração à Banca Examinadora da Faculdade FIMCA.










Orientador :Prof, Esp Paulo Geovane Machado Brandão







PORTO VELHO/RO

Agosto/2011





SUMÁRIO






1 APRESENTAÇÃO 03

2. OBJETIVOS 05
2.1. OBJETIVO GERAL 05
2.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 053. JUSTIFICATIVA 05
4. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 06

2 5. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 06


6. FUNDAMENTAÇÃO TEORICA 06


4 7. METODOLOGIA 07


5 8. DEFINIÇÃO DO PROPOSITO DO PROJETO 08


6 9. DEFINIÇÃO DA AREA OU POPULAÇÃO-ALVO DO ESTUDO 08

10. PLANO DE INSTRUMENTOS DE COLETA 09
11. PLANO DE ANALISE DE DADOS 09
12. BENEFICIOS PARA OS PROFISSIONAIS PESQUISADOS 09
13. IMPACTOS E BENEFICIOS PARA A EMPRESA09

14. CRONOGRAMA 10

15. ORÇAMENTO 11
16. REFERENCIAS 12
ANEXOS 13













1. INTRODUÇÃO


Há atitudes de lideres que podem melhorar o ambiente interno e, conseqüentemente, o resultado financeiro. Quando a empresa é muito centralizadora, independentemente do porte, é necessário modernizar a gestão. Geralmente parte do problema está no estilo centralizador, com regras impostas de cimapara baixo. É preciso mostrar que a empresa está tão focada só no corpo da empresa, no tangível, e nos resultados que se esquece de investir na alma da empresa as pessoas.

Para essa mudança o melhor é trabalhar com os Valores da Empresa, estabelecendo uma Carta de Valores onde todos possam, a seu nível, estarem envolvidos e partícipes. Essa Carta deve envolver novas normas de conduta e ética daempresa.


Mudar  o estilo de gestão não é nada fácil; a transformação não acontece da noite para o dia. Os funcionários, por exemplo, reclamam que os líderes não seguem os novos princípios. Eles usam a Carta de Valores na hora de cobrar, mas eles próprios não os exercem. O jeito, então, é trabalhar toda a equipe com muitos treinamentos. Talvez nem todos se adaptem e tenham que ser substituídos;mas o importante é formar uma nova equipe cheia de vontade e motivação.


Há algumas práticas simples e já consagradas que ajudam as empresas a se tornarem um  lugar interessante e motivador para trabalhar, são as empresas que aderem o programa de Captação de pessoas.


























2. OBJETIVOS


2.1. GERAL


Esclarecer que o programa de retenção de talentos pode ser bemmais simples e barato do que algumas empresas possam imaginar, encontra-se na valorização dos anseios e necessidades dos colaboradores.


2.2. ESPECÍFICO


• Conhecer bem o sistema de Seleção de Pessoas;
• Averiguar o real motivo dos desligamentos de pessoal;
• Estudar os pontos negativos e positivos da organização;
• Conhecer os procedimentos de integração funcional do RH;3. JUSTIFICATIVA


Muita pesquisa cientifica comprovam que sobre a questão de retenção de talento dentro das organizações ainda não é um dos focos principais do Recurso Humanos, ao analisar os motivos de desligamentos em geral dos colaboradores da Casa da Indústria, Observou-se que em sua maioria está ligada na insatisfação pessoal com o ambiente de trabalho.
Sendo assimpropõem-se compreender que lidar com pessoas não é administrar apenas o quantitativo ou, o quanto se espera que a sua organização seja eficiente em números. Grande parte das organizações que se colocam em posições de fracasso são aquelas que entendem que o competitivo trata-se do atingimento de metas e lucros que equacionalizam imposições e regras um tanto quanto incongruentes.




4. REVISÃO...
tracking img