Projeto de monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto de Pesquisa – Metodologia
Aluna: Letícia Nóbrega Urbano de Melo



Para o projeto de monografia escolhemos como natureza da vertente metodológica a pesquisaqualitativa, tendo em vista que há uma preocupação em coletar informações que não se restrinjam a números. A pesquisa quanto ao objeto será explicativa, por termos queidentificar os fatores que suscitam ou cooperam para acontecimento dos fenômenos, no nosso caso o fator falta de estrutura com a ocorrência da reincidência. Quanto aoprocedimento técnico a pesquisa será bibliográfica, documental e de campo. A técnica de documentação utilizada é a da documentação direta e indireta por conter no estudopesquisa de campo. O método de abordagem irá ser o hipotético- dedutivo porque queremos formular hipóteses e a partir dai deduzir a solução do problema. Por fim teremos ométodo jurídico de interpretação sociológico para realizarmos uma junção de disciplinas diversas, já que o Direito não pode ser visto como matéria isolada.
Elegemos MichelFoucault como doutrinador direcionador do estudo por em seu livro “Vigiar e Punir: história de violência nas prisões” ele apresentar um pensamento coerente e compatívelcom o que compartilharemos ao longo de toda a monografia.
Foucault acredita estar no exercício laboral dentro das prisões a peça chave para se alcançar uma ressocializaçãoeficaz, no trabalho o detento se sentirá útil e aprenderá a valorizar os ganhos provenientes do seu esforço honesto. Defende o incentivo à contratação de ex-presidiáriospara que na volta à sociedade estes indivíduos sejam capazes de garantir sua subsistência e de seus familiares, longe dos meios ilegais que originaram sua pena.
tracking img