Projeto de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
IBS Business School
Fundação Getúlio Vargas
Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios 2

Érika Kfoury Freitas
Josemar Sathler
Rodrigo Queiroz
Sarah Santos

Planejamento de Marketing

Belo Horizonte
Janeiro de 2013
Érika Kfoury Freitas
Josemar Sathler
Rodrigo Queiroz
Sarah Santos

Planejamento de Marketing

Trabalho final da disciplina Planejamento de Marketing com oobjetivo de apresentar o estudo e planejamento de marketing de um negócio a ser desenvolvido.

Professor José Antonio Ferreira de Oliveira

Trabalho final da disciplina Planejamento de Marketing com o objetivo de apresentar o estudo e planejamento de marketing de um negócio a ser desenvolvido.

Professor José Antonio Ferreira de Oliveira

Belo Horizonte
Janeiro de 2013
Índice

1-DESCRIÇÃO DO PROJETO 4
2- ANÁLISE DE ATRATIVIDADE DO MERCADO 4
3- MARKETING ESTRATÉGICO 5
3.1- Consumidor 5
3.2- Mercado 6
3.3- Posicionamento do produto 7
4- MARKETING TÁTICO 7
4.1- Produto 7
4.2- Ponto 9
4.3- Promoção 9
4.4- Público-alvo 9

1- DESCRIÇÃO DO PROJETO

Aplicativo que visa orientar o público alvo a se vestir com estilo e de acordo com sua personalidade,oferecendo-lhe combinações de moda baseadas em peças de seu próprio guarda-roupas. Objetiva-se, ainda, abrir espaço para patrocinadores interessados em divulgar suas coleções, sugerindo peças para agregar às que o público alvo já possui, inovando seu vestuário e incentivando a satisfação pessoal pelo consumo.

2- ANÁLISE DE ATRATIVIDADE DO MERCADO

Verifica-se um grande mercado para o negócioapresentado, cujo ciclo de vida se encontra em crescimento e com enorme poder de expansão, já que não há limites quando o assunto é tecnologia.
A demanda é perene, com baixa sazonalidade, visto que o negócio não se atém a nenhum período específico. A potencialidade para novos produtos é elevada e a sensibilidade ao preço é baixa, já que a maioria dos aplicativos custa entre U$ 0,99 e U$ 1,99, podendo serinclusive gratuito.
O poder de barganha dos clientes é alto, pois existem grandes empresas envolvidas no ramo, mas não há nenhum aspecto cultural que deva ser levado em conta para o desenvolvimento do negócio.
Em razão de ser um produto virtual, não há nenhuma necessidade especial para sua distribuição nem no que tange os serviços ao cliente. Além disso, a concentração de clientes é baixa, umavez que eles estão dispersos pelo Brasil e até pelo mundo, bastando o acesso à internet, que está em franca ascensão nas classes C e D.
O nível da tecnologia requerida é alto, contrapondo-se a seu ciclo de vida, que é baixo, devido ao surgimento de novas tecnologias a todo o momento.
Quanto à concorrência, não há concentração de concorrentes, estes encontram-se dispersos e possuem atitudepassiva, uma vez que todos têm espaço quando se trata de aplicativos para smartphones e tablets.
Há a possibilidade de mudança no tipo de concorrência, mas, atualmente, não é possível conceber algo que substitua o objetivo do negócio que não o que já se conhece, ou seja, outros aplicativos, que são concorrência do mesmo tipo. O nível de força dessa concorrência é baixo em razão de ser um negócio aindapouco explorado em com uma infinita gama de possibilidades.
A lucratividade do setor é possivelmente alta em razão do baixo custo para desenvolvimento do projeto, que tem baixa intensidade de investimentos necessários para que ele “saia do papel”.
A potencialidade de alavancagem financeira é alta, visto que a utilização da capacidade instalada é simples, a matéria prima é bastante disponível enão há barreiras à entrada desse negócio no setor.
Verifica-se, portanto, uma situação excelente para o mercado do negócio em apreço, já que as características do mercado são extremamente favoráveis e o negócio é financeiramente promissor, com alto poder de lucro e baixo custo. A concorrência não representa grandes riscos e os fatores tecnológicos fazem parte do risco inerente à atividade, razão...
tracking img