Projeto de loteamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Federal de Educação Ciência e tecnologia Baiano Campus EMARC-Uruçuca Disciplina: Extensão Rural Plano de Demonstração de Métodos 1. Título da Demonstração: Plantio do Açaizeiro (EuterpeOleracea) 2. Data de Realização: 08 de Junho 2011 3. Horário: 15:00hs a 16:30hs 4. Local: Quadra 9 5. Nome das Demonstradoras: Joquebede Brites, Leizânila Rodrigues, Viviane Almeida, Tamires Santos eTamires Ribeiro. 6. Participantes: Alunos do 3º semestre de agropecuária sala B 7. Justificativas: - Fácil de fazer. - Qualquer pessoa pode realizar a prática. - Desenvolve habilidades e destrezas nosparticipantes. - Aumenta a renda da propriedade. - Promove a diversificação de cultivos na região. 8. Material necessário: Facão, Enxada, Enxadete, Cavador, Trena, Baliza, Muda de açaizeiro, Compostoorgânico e Pó de rocha fosfatada. 9. Auxílios visuais: Cartaz e material vivo (muda).

Técnicas para a execução da Demonstração de Métodos Passos 1º Seleção de sementes
Pontos Chaves Devem serobtidas de plantas-matrizes, sadias e de boa produtividade. Depois de colhidos, os frutos são submetidos ao processo de extração da polpa.

2º Sementeira

Devem ser próxima ao viveiro. Local plano ou debaixa declividade. O substrato para o preparo da sementeira é constituído da mistura de areia lavada com serragem curtida, na proporção volumétrica de 1:1. A semeadura e feita sulcos distanciados de4 cm, na profundidade de 1 cm. O local para instalação do viveiro deve ser de fácil acesso e próximo de fontes de água, deve ter boa drenagem e baixa declividade e preferencialmente, estar situadopróximo ao local do plantio definitivo. A cobertura do viveiro pode ser feita com palhas de palmeiras ou sombrite. O transplante é feito em 30 dias com as plântulas no seu estado “palito” e com 5 a 7 cmde altura.

3ºViveiro

4º Preparo das mudas

Saquinhos são 15 cm x 25 cm. O terriço deve ser de boa qualidade ou enriquecido com esterco de gado na proporção de 1:3

Controlar as ervas...
tracking img