projeto de interven o grazi

1342 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO:
O presente trabalho tem como finalidade encaminhar os documentos civis dos adolescentes considerando que este é um direito fundamental de todo ser humano, sem o qual não se pode exercer a cidadania.
A questão da documentação civil (ou a ausência dos mesmos) dos adolescentes autores de atos infracionais inseridos no Centro de Atendimento Sócio Educativo na cidade de Santa Maria- RS (CASE/SM) é relevante na vida destes, uma vez que o acesso a serviços bem como a cidadania só se concretiza com a obtenção dos documentos. Observou-se também que a falta de documentos civis não os impediu de pagar sua divida com a sociedade. Diante disso, promove-se um projeto de intervenção na qual possibilite estes adolescentes autores de ato infracional a confeccionar seus documentos indispensáveis para torná-los cidadãos de direitos, não somente cidadãos de deveres.
O documento civil é direito humano fundamental ao exercício da cidadania, em um estudo conjunto com os fundamentos da cidadania e dignidade da pessoa humana, a fim de conceder identidade à pessoa natural.
OBJETIVO GERAL:
Oportunizar a confecção da documentação civil dos adolescentes autores de ato infracional internos na instituição Centro de Atendimento Sócio Educativo na cidade de Santa Maria-RS (CASE/SM). OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Realizar levantamento dos adolescentes desprovidos de documentação civil; (como foi realizado este levantamento)
Mobilizar os familiares dos adolescentes a fim de reunir os documentos civis já existentes.(como? Entrando em contato via telefone bem como na visitação, feito individualmente com o familiar.
Contatar as instituições públicas responsáveis pela emissão da documentação civil para a fim de que realizem, preferencialmente, o atendimento no CASE/SM. (via telefone e/ou diretamente) a seleção dos adolescentes serão realizado semanalmente. Em virtude de haver 16 adolescentes e institucionalmente (CASE), onde este autoriza, devido a segurança o deslocamento de pequenos

Relacionados