Projeto de inetrvenção caps

1099 palavras 5 páginas
Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS Pró-Reitoria de Graduação Diretoria de Educação a Distância e Tecnologia Educacional Curso Serviço Social - UNITINS

PROJETO DE INTERVENÇÃO

FAMÍLIA PRESENTE

CAPS I PORTAL DO SOL

Kátia Fernanda de Souza Ferreira Castro

Supervisora Acadêmica

Maria José Santos Barreto

Supervisora de Campo

Bianca Menezes de Jesus Souza

Nelma Catarina Araquan Trindade Reis

Estagiárias

Olindina/BA

2011

1. APRESENTAÇÃO

O estágio é um processo de suma importância na relação teoria-prática de um profissional, sendo assim adentrando a essa realidade apresentamos um projeto de intervenção para o CAPS I Portal do Sol com fim avaliativo da disciplina Estágio Supervisionado III.

O projeto de intervenção conta com ações e propostas voltadas ao nosso público alvo que são as pessoas portadoras de transtornos mentais e seus familiares. Por meio do projeto colocaremos em prática os conhecimentos adquiridos no perpassar do curso gerando competências que permitem realizar a análise crítica da realidade e estabelecer atribuições específicas necessárias ao enfrentamento das situações.

2. JUSTIFICATIVA

Faz-se necessário a aplicabilidade de um projeto de intervenção devido ao fato que o familiar ainda apresenta-se aos serviços simplesmente como “informantes” das alterações apresentadas pelo doente mental, e deve, por conseguinte, seguir passivamente as prescrições dadas pelo tratamento oferecido. Portanto acolher suas demandas, considerando as vivências inerentes a esse convívio, promovendo o suporte possível para as solicitações manifestas pelos grupos familiares continua a ser o maior projeto de superação.

Sabemos que não há serviços na comunidade suficientes e disponíveis que consigam dar conta da demanda de portadores de transtorno mental e seus familiares com efetividade. Sabemos também que a ocorrência de uma doença mental, ativa uma série de respostas

Relacionados