Projeto da clinica escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de execução da Clínica Integrada: uma prática interdisciplinar.

|I. APRESENTAÇÃO |

A Clínica São Pedro é uma Clínica-Escola onde os alunos do Cursos da área de saúde realizam os atendimentos à comunidade paraense orientados por Professores-Supervisores, buscandosempre boa qualidade de atendimento e assistência à Comunidade de uma forma geral. Para isso, a Clínica oferece projetos diferenciados nas diversas áreas assistenciais da Saúde tendo como suporte os serviços de Fisioterapia, Análises Clínicas e procediemntos básicos de Odontologia, como tartarectomia e atendiemnto médico.
São considerados clientes da Clínica qualquer pessoa que por iniciativaprópria e/ou por encaminhamento busque o atendimento nos cursos referidos acima. A proposta de ampliação de atendimento e convênio com os planos de saúde e SUS.

A seguir, breve descrição das funções:

A) Coordenador

Responsável pela Clínica, coordenando estrategicamente as ações da equipe e realizando a interface com os cursos, coordenação de cursos e a comunidade a fim deprover condições para o desenvolvimento dos estágios; prover, na sua área de competência, as condições necessárias à execução de projetos de estágio supervisionado, projetos de pesquisa, ciclos de estudo, cursos de especialização e de extensão; propor as Tabelas de Valores dos serviços prestados pela Clínica.

Coordenadores de curso e docentes

Responsáveis pela elaboração eexecução de projetos de atuação em suas áreas de especialidades, atendendo as necessidades e demandas da Clínica e da Comunidade; assessorar e contribuir para o desenvolvimento dos projetos de atuação da Clínica.

B) Secretaria

pela organização da fila de espera de clientes e encaminhamentos para os projetos desenvolvidos pelos Professores-Supervisores. Também, realizam atendimentosorganização dos prontuários, ,arquivos de prontuários, controle de procedimentos e assessoraemnro aos professores e alunos, recebimento de pagamentos e marcação de consultas, Responsável pelo controle das horas de estágio dos estagiários, bem como dos serviços administrativos para a viabilização da rotina interna.

II. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

A Clínica-Escola funcionará de Segunda asábado das 8 às 22 horas, sendo que o término dos atendimentos não deverá exceder às 9h. Outras atividades como cursos, palestras, etc. podem acontecer em horários diferenciados, desde que devidamente planejadas e autorizadas pela Direção de Planejamento da IES.

III. PROCEDIMENTOS PARA O BOM ATENDIMENTO

Para IES, o estagiário é um dos integrantes de fundamental importância parao funcionamento de nossa Clínica, pois de sua atuação depende, em grande parte, a qualidade do serviço prestado diretamente ao cliente e a imagem que a Comunidade cria de nossa Instituição.
Assim, esperamos que nosso estagiário seja capaz de observar e cumprir eticamente os procedimentos de rotina para um bom atendimento:

A) PREPARAÇÃO PARA O ATENDIMENTO:

1- O aluno seráconsiderado estagiário após o encaminhamento do mesmo e seu(s) respectivo(s) projeto(s) à Clínica, tal competência será realizado pelo Coordenador de Curso.
2- O estagiário receberá o caso encaminhado por seu(s) supervisor (es) ficando ambos responsáveis pelo atendimento.

3 - O estagiário deverá , junto à Secretaria, agendar uma sala e horário disponíveis para poder iniciar seu atendimento.B) ATENDIMENTO:

1- Sempre que o estagiário tiver atendimento na Clínica, deverá assinar o livro de ponto anotando os horários, de início e término do(s) atendimentos. Esse livro tem a função de manter a Secretaria informada sobre a presença de todos os alunos em atendimento na Clínica.

2- O atendimento só será considerado mediante a solicitação da pasta do aluno com o...
tracking img