Projeto cupin

586 palavras 3 páginas
ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO ROCKENBACH.
TURMA: PRÉ I A E B
PROFESSORA: Eliane Teresinha Schons Welter.
PROJETO SOCORRO OS CUPINS ESTÃO ACABANDO COM NOSSA SALA.

Justificativa
A capacidade de observação e a curiosidade são características que devem ser constantemente desenvolvidas nas crianças para que elas questionem e busquem respostas para seus questionamentos. Surgiu a curiosidade de um fato pitoresco em nossa sala de aula, muito curiosos observaram os tacos da sala estavam sendo deteriorados questionavam o porquê de onde veio as causas, as explicações diárias da professora não foram suficiente a curiosidade sempre era muito maior e pensando num enfoque maior para a problemática , pois a cada dia estava se agravando mais a situação os ditos cupins estavam fazendo um estrago muito grande e sabendo que não há limites definidos para o conhecimento humano, juntamente com a direção e coordenação pensamos em desenvolver um projeto q eu viesse a calhar conhecimento e pesquisa dos alunos e resolução para o problema.
Objetivo Geral
Ampliar e incentivar o conhecimento dos alunos sobre cupim uma problemática vivenciada em sala de aula.
Objetivos Específicos
Observar e conhecer as principais características do cupim.
Promover o envolvimento da família com a escola para que juntos seja possível solucionar o problema.
Incentivar a pesquisar em diversas fontes, como livros e revistas.
Conteúdo
Características dos insetos, nomes científicos e classificação animal. Observação e registro. Comunicação oral de informações.
Metodologia

Conversa inicial com os pequenos sobre o que sabem sobre o tema e pedindo que relatem e desenhem o que conhecem. Observar o que eles sabem sobre alimentação e hábitos dos insetos.
Buscar em revistas e livros de literatura infantil que têm insetos como personagens. Para orientar a pesquisa relatar oralmente os seguintes dados: estrutura física, hábitat, alimentação, reprodução, ciclo de vida e importância ou danos ao

Relacionados

  • Gestão tecnologica
    1835 palavras | 8 páginas
  • Mesa voadora
    24681 palavras | 99 páginas
  • A mesa voadoa
    24561 palavras | 99 páginas
  • A arma escarlate
    182750 palavras | 731 páginas