Projeto BD compras de materiasis

554 palavras 3 páginas
Tema:
Sistema para compras de materiais dentro de um instituição de ensino

Objetivo:
Organizar o sistema de compras de matérias para manutenção e obras dentro da UNIVAG.
Todos os pedidos de compra devem ser lançados no sistema, encaminhado para seus respectivos representantes, e o mesmo fara a autorização.
Sendo autorizado a O.C estará disponível no setor de compras
Deve ser informado o status da ordem de compra, aprovada, negada ou em analise; e ainda classificar as compras em Urgente ou não.
O usuário terá que informar o seu nome, o setor, e qual o motivo da compra, assim como o produto e o fornecedor, e caso haja alguma cotação a mesma devera ser informada
Justificativa:
Hoje é feito tudo manual ou em alguns casos de modo informal.
O processo mais comum é preencher uma planilha informando o material a ser comprado, imprimir essa planilha, então é preciso procurar ou esperar o respectivo representante dentro do campus da UNIVAG; A ordem de compra sendo assinada pelo representante deve ser levado até o setor de compras, e aguardar uma resposta.
Dessa forma, pode-se agilizar o processo, ganhar tempo, e amenizar a necessidade de deslocamento.
Tendo proximidade com funcionários da UNIVAG poderei conhecer melhor as necessidades do sistema.
De modo pessoal, é um sistema que poderei vender a UNIVAG, será uma ótima oportunidade para aprender como é trabalhar com um cliente real.
Como aluno de um curso de sistemas para internet estarei aplicando meus conhecimentos e de certa forma ganhando algum nome no mercado possibilitando outros trabalhos futuros com outras empresas

Funcionalidades do sistemas

O sistema terá uma base central, compartilhada por todos os usuários, os Usuários por sua vez terão privilégios segundo a necessidade.
O usuário padrão terá acesso a tela de pedidos de compra onde ele ira preencher uma ordem de compra informando o produto, se houve alguma cotação e seus respectivos valores e estabelecimentos para compra, e em

Relacionados

  • Análise de viabilidade econômica para uma franquia
    20137 palavras | 81 páginas