"A arte é muito importante para não ser compartilhada"
Romero Britto


Justificativa
O desenvolvimento pleno do ser humano apresenta direta relação entre o conhecimento e a compreensão queeste venha a ter do mundo das artes, uma vez que só o ser humano é capaz de produzir cultura, deixar legado histórico e cultural para outras gerações.
Entendemos o quão importante e necessária é arelação do homem com outras culturas uma vez que o conhecimento histórico do mundo das artes revela capacidade inata do ser humano em produzir sua própria história, transmitir aprendizado, costumes eprincipalmente compartilhar saberes. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Básica 1997:

O ser humano que não conhece arte tem uma experiência de aprendizagem limitada,escapa-lhe a dimensão do sonho, da força comunicativa dos objetos à sua volta, da sonoridade instigante da poesia, das criações musicais, das cores e formas, dos gestos e luzes que buscam o sentido da vida.Evidenciamos ser fundamental ao desenvolvimento infantil o contato com diversas formas de arte e cultura. Segundo Vigotsky (2009) quanto mais veja, ouça e experimente, quanto mais aprenda eassimile, quanto mais elementos reais disponha em sua experiência, quanto mais será considerável e produtiva a imaginação infantil. A conclusão pedagógica segundo o autor é que dessa forma poderemosampliar as experiências e a capacidade criadora suficientemente sólida das crianças.
Com esse entendimento é que sugerimos o Projeto Releituras – a visão infantil das telas de Romero Britto. Romero Britto,é um artista plástico brasileiro, nascido em Recife em 6 de outubro de 1963. Consagrado no mundo inteiro por seu estilo alegre e colorido. Por apresentar uma arte diferente da clássica e tradicionalé considerado um artista pop. Começou a demonstrar já na infância o gosto, talento e interesse pelas artes. Pintava em jornais e papelão sempre usando muitas cores em suas pinturas. De acordo com... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 11). Projeto Artes. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Artes/43515517.html

MLA

"Projeto Artes" TrabalhosFeitos.com. 11 2013. 2013. 11 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Artes/43515517.html>.

MLA 7

"Projeto Artes." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2013. Web. 11 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Artes/43515517.html>.

CHICAGO

"Projeto Artes." TrabalhosFeitos.com. 11, 2013. Acessado 11, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Artes/43515517.html.