Projeto alto falante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Viçosa recebe cover do Pearl Jam
Por Ana Luisa Moreira*
A iniciativa é do projeto Alto Falante e procura diversificar o cenário musical da cidade

A quarta edição do Projeto Alto Falante trouxeà Viçosa a banda Snowblind, cover do conjunto musical norte-americano de rock alternativo Pearl Jam. O evento aconteceu no espaço de festas Galpão, a partir de 22h do último sábado, e reuniuaproximadamente 600 pessoas.
Criado há seis meses pelos estudantes Rodrigo José Lopes e Pedro Henrique Sampaio, o projeto tem como proposta a diversificação cultural de Viçosa. “Na cidade não há muitoincentivo à cultura, não há festivais e nem eventos para o público”, lembra Rodrigo. As edições anteriores tiveram a participação de covers do Los Hermanos e Cazuza. Desta vez o evento teve a presençado cover do Pearl Jam, considerados uma das bandas mais consagradas da década de 90.
É a segunda vez que o Snowblind vem à Viçosa. O grupo belo-horizontino surgiu como qualquer conjunto de rock: nagaragem, há cerca de 12 anos atrás. No inicio optaram por tocar músicas variadas, mas com o tempo optaram por se dedicar as canções do Pearl Jam. Atualmente possuem em seu repertório mais de 40 músicasda banda, classificando-os como um dos melhores covers do Brasil. O grupo se apresenta todos os finais de semanas em pubs de BH, ou em outras regiões, até mesmo fora de Minas Gerais. Disseram que aprincipal dificuldade em se montar uma banda cover é o fato de terem que ser perfeccionistas, pois precisam ser uma cópia quase idêntica à original. Apesar de possuírem algumas músicas de autoriaprópria, pretendem continuar com a carreira de cover. Com relação a iniciativa do Alto falante, o baixista Mingau declara: “O projeto Alto Falante é bom para Viçosa, pois aqui não se vê muito esse tipo deshow, todas as festas são sobre um mesmo tema e para o estilo rock, por em geral possuir um público mais ''selecionado'' e conseqüentemente mais ''seletivo'', não há muitas opções de festas.”...
tracking img