Projeto abertura de empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”
Centro Universitário Eurípides de Marília
UNIVEM
IST – Instituto Superior de Tecnologia

METODOLOGIA DE PROJETOS

“UNIPET – Convênio médico-veterinário para animais de pequeno porte”

Alunos:
Laís da Silva Santos. RA 477540
Lucimara Rafael Teixeira. RA 473642
Natalia Miranda Barboza. RA 473987
Rodolfo de Almeida Zilio. RA 474551Rodrigo Fernando da Costa. RA 472956
Tiago Guimarães do Amaral. RA 452785

MARILIA
2011

1) PRODUTO (ESCOPO DO PROJETO):
Como qualquer plano de saúde há carências e serviços restritos dependendo do valor pago, o qual se subdivide em:

 Plano Superior => sem limite de consulta garante a realização de todo e qualquer exame, como RX, ultrassom; retornos ilimitados e de emergência, consultasespecializadas, vacinações anuais (anexos).

 Plano Júnior => limite de três consultas por ano, com limite também para realização de exames; retornos limitados e de emergência, consultas especializadas.

Em parceria com prestadores de serviços, como Hospital Veterinário da Unimar, Clinica Veterinária Cedvet (Centro), Clinica Veterinária Cão Travesso (Santa Antonieta), Clinica Veterinária e PetShop Cães e Gatos (Maria Isabel), Clínica Veterinária Zona Sul (Nova Marília), Clinica Veterinária Petimagem (Centro), Clinica Veterinária Policlínica (Residencial Vale Verde) e Clínica Veterinária Unimvet (Marília), é concedido descontos para procedimentos como banho e tosa, vestuário, rações e itens diversos (shampoo, vermífugo, coleiras, ossinhos, etc.), os quais podem chegar até 50%; além dedescontos em cirurgias, cujo percentual varia de acordo com a análise feita e plano contratado.

Como concorrente, têm os pet shops locais que não se associaram ao convênio, e que prestam o mesmo tipo de serviço de forma particular, como Clinica Veterinária Fauna Life (Palmital), Clinica Veterinária Arca de Noé (Cascata), Clinica Veterinária Bichos e Caprichos (Somenzari), Clinica VeterináriaCentrovet (Marília), Clinica Veterinária Mundo Cão (Cascata), Clinica Veterinária Planeta Animal (Marília), Clinica Veterinária Toca do Bicho (Barbosa) e Clinica Veterinária Gelsi (Palmital).

Nosso diferencial é poder contar com atendimento dos melhores profissionais da cidade, sendo este 100% especializado na função realizada, estando assim aptos a prestar todo e qualquer atendimentonecessário, além de uma agenda diversificada, com dias e horários de acordo com a vontade do cliente.
2) JUSTIFICATIVA DO PROJETO:
Em Marília, não existe nenhuma empresa ou serviço que forneça esse tipo de atendimento à população. Esse projeto visa trazer para toda a cidade um serviço especializado em atendimento médico-veterinário, com profissionais altamente qualificados, com intuito facilitar nacriação de animais de estimação, já que ter um não basta apenas alimentá-lo ou levá-lo para passear... A saúde deste deve ser valorizada, e o convênio médico serve para que em situações de rotina, como vacinações, ou em caso de emergência, se possa ter um atendimento digno e sem custo (de acordo com o plano contratado). O objetivo é oferecer assistência médico-veterinário e serviços agregados paraanimais de pequeno porte, através de credenciamento de uma rede referenciada.

O lançamento deste novo serviço no mercado tem como meta atrair a atenção dos donos / proprietários de animais de estimação de pequeno porte, que vêem esses como membro importante da família, com o intuito de oferecer maior tranqüilidade e praticidade aos cuidados básicos e necessários a serem prestados. Agregar novosvalores e mostrar a sociedade que quem se dispõe a ter um animal de estimação tem que cuidar de forma qualificada e apropriada, já que afinal de contas, o mesmo tem direito a vida, a viver bem como todo e qualquer ser vivo...

3) MERCADO OU PÚBLICO-ALVO:
É um mercado altamente promissor, e a expectativa deste lançamento assistencial a animais domésticos é que a procura seja grande....
tracking img