Projetinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4193 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto

INTRODUÇÃO

Este trabalho se propõe a pesquisar a aprendizado de educação de transito no ensino dos alunos infantil e fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental, situada na cidade de Porto Velho, com a finalidade de conscientizar e orientar que os tenha educação sobre o transito.
A presença do professor com uma nova visão torna-se imprescindível e fundamental, pois nossosalunos necessitam de uma visão inovadora sobre o tema, é preciso facilitar para que o aluno se aproprie do conhecimento cientifico a respeito do tema transito, na vida do ser humano e sobre a importância de colocar em prática certos conhecimentos que contribuirão com vida humana. Quando o aluno perceber que esta aprendizagem ajuda a viver melhor, sem dúvida nenhuma, ele estará motivado acolocá-lo em prática com regularidade.
Isso faz com que o educador seja o mediador entre aluno e família, renovando e incentivando o interesse em se praticar corretamente os procedimentos de transito. Muitas vezes os educadores percebem certas altitudes em seus alunos, provocando até acidente com os colegas.
É neste momento que devemos esclarecer e incentivar os alunos, propondo uma tomada deconsciência no que diz educação para o transito e suas conseqüências.
Ter uma educação sobre transito saudável é trabalhar na conscientização dos alunos e estabelecer regras para compreender melhor e seus benefícios e ter uma vida com mais segurança.
Ainda não é um problema resolvido, mas se luta para que isso venha acontecer. A pesquisa visa não somente a melhoria da vida com maissegurança do educando, mais a social e escolar, afim de que o mesmo torne-se uma pessoa social e respeitando o seu próximo.
A disciplina de educação para o transito na escola é um tema novo e instigante, que tem se apresentado mais sob a forma de estatística de acidentes, mas que atinge todos que se movimentam pela cidade.
Em vista disso, a escola torna-se, então, um espaçosignificativo, não o único, destas discussões e aprendizados. Reafirmando o papel mediador da escola sobre a realidade. A educação para o trânsito é um direito de todos e constitui dever prioritário.
Portanto, é um desafio a disciplina de educação para o trânsito estar inserida no currículo escolar, especialmente como proposta de interdisciplinaridade.

PROJETO DE PESQUISA


1. TEMA


Adisciplina de educação de transito na escola


2. DELIMITAÇÃO DO TEMA


Proporcionar conhecimentos e a conscientização sobre a educação de transito na escolar aos alunos do ensino infantil e fundamental da escola municipal de ensino fundamental, situada na cidade de Porto Velho Rondônia.


3. PROBLEMA DE PESQUISA:


Como podemos conscientizar e orientar os alunos sobre a educação detransito no ensino infantil e fundamental.


4. DEFINIÇÃO DE TERMOS DO PROBLEMA


a) Motivos: são as causas que levam as crianças a não respeitar as sinalizações de transito.
b) Transito: é o conjunto de deslocamentos diários de pessoas pelas calçadas e vias; é a movimentação geral de pedestres e de diferentes tipos de veículos.
c) Escola publica: estabelecimento onde seministra ensino coletivo em qualquer ramo do saber.



5. HIPÓTESES: PROBLEMATIZAÇÃO


a) Os alunos da Escola Pública apresentam falta de conhecimento sobre educação para o transito;
b) Muitos acidentes no transito é causada pela falta de conscientização e orientação, tanto da parte pedagógica quanto dos professores para os alunos;
c) A maioria das escolas públicatem no seu projeto político pedagógico projetos de educação para o transito, mas pouco é colocado em prática;


OBJETIVOS


6.1 Geral:

Conscientizar os alunos das turmas do series iniciais e fundamental da escola Municipal Pingo de Gente sobre a seriedade do autocuidado para educação de transito, coletiva e individual.
Orientar e conscientizar os alunos sobre os cuidados...
tracking img