Projeot de Combate a Incendio

2500 palavras 10 páginas
Sumário
1 Sistema de Incêndio 3
1.1 Introdução 3
1.2 Memorial Descritivo 3
1.3 Memorial de Cálculo 14

1 - SISTEMA DE INCÊNDIO
1.1 INTRODUÇÃO O presente estudo descreve o projeto de instalações de proteção e combate a incêndio, bem como, os parâmetros que precedem o projeto da edificação em questão, tendo como base o COSCIP – Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, do Rio de Janeiro, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, com as normas pertinentes e NR-23 – Norma Reguladora que fixam as exigências técnicas mínimas de proteção, segurança e conforto dos usuários.

1.2 MEMORIAL DESCVRITIVO E JUSTIFICATIVO

Classificação das edificações:
Os sistemas de combate a incêndio parte da classificação da edificação. A edificação, segundo o COSCIP deve ser assim classificada como Residencial Privativa Multifamiliar.

Classificação das edificações quanto ao risco de incêndio
A edificação classifica-se como multifamiliar sem serviços (pequeno risco) e garagem em edificações servidas por rampas (pequeno risco)

Dessa forma a edificação deste projeto e classificada como edificação de pequeno risco

Classificação das edificações residenciais – Dispositivos fixos
As edificações residenciais privativas unifamiliares e multifamiliares, exceto as transitórias, deverão atender as exigências;

Edificação com o máximo de três pavimentos e área total construída ate 900 m² é isenta de dispositivos preventivos fixos de combate a incêndio.
Para edificações com 4 ou mais pavimentos serão exigidos canalização preventiva contra incêndio, portas corta fogo leves e metálicas e escadas.
Para edificações cuja a altura exceda a 30m do nível do logradouro publico ou da via interior serão exigidas canalização preventiva contra incêndio, portas corta fogo metálicas, rede de chuveiros automáticos do tipo “sprinkler”.
Dessa forma a edificação deste projeto e classificada como a letra C – edificação cuja a

Relacionados

  • Adin
    18964 palavras | 76 páginas