Progresso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
PROGRESSO IGUAL E DIFERENTE

Descrição de PROGRESSO: Segundo o dicionário progresso significa ato de progredir, crescer, tornar-se algo mais.

“O mais profundo e talvez o único significado doprogresso é o sentimento de que o tempo está ao nosso lado porque somos nós que fazemos as coisas acontecerem”



Henry Ford foi um importante engenheiro americano. Nasceu em 30 de julho de 1863, nacidade norte-americana de Springwells. Faleceu em 7 de abril de1947, na cidade de Dearborn. Produziu seu primeiro automóvel em 1892.
Ford é considerado o primeiro a implantar um sistema de produçãoem série.
O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.
(Ford)
"a história é um palavrório em maior ou menor grau  "não queremos tradição". "queremos viver no presente e a única história que importa é a história que fazemos hoje”
(Ford)



AmbroseGwinnett Bierce (nasceu dia 24 de junho de 1842, Meigs County, Ohio, USA – data de falecimento incerta, provavelmente dezembro de 1913 ou 1914, presumidamente no México); foi um estadunidensesatírico, crítico, escritor e jornalista.

“Futuro. Esse período de tempo no qual os nossos negócios prosperam, os nossos amigos são verdadeiros e a nossa felicidade está garantida”




Sociólogofrancês Pierre Félix Bourdieu (1930 - 2002), consagrado como um dos maiores intelectuais da contemporaneidade - é um dos mais importantes pensadores do século 20. Sua produção intelectual, desde a década de1960, estende-se por uma extensa variedade de objetos e temas de estudo.

“Para dominar o futuro precisamos controlar o presente”

“O que a história faz, ela pode desfazer”O progresso não eleva nem enobrece a história é uma declaração de intenção de desvalorizá-la e cancelá-la.
Tudo o que temos a dizer sobre a essência da ideia de progresso é um...
tracking img