Programa de mobilidade metropolitana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ninguém aguenta ficar sentado no banco do carro durante horas e mais horas por causa desse transito infernal no horário de manhã e de noite, e quando se está em pé dentro do ônibus é pior ainda. Ocaos que é a Grande Vitória nos horários de pico é insuportável e precisam achar uma solução para esse problema que vem atormentando a população da capital.
O Programa de Mobilidade Metropolitana(PMM), há bastante tempo prometeu ativar duas implementações para “desafogar” o transito da 3ª ponte. Uma delas seria o corredor exclusivo para ônibus, foi assinado um tratado com o BNDES parafinanciamento, mas como vemos, não foi adiante.
Outra possibilidade seria a reativação do sistema aquaviário, com essa alternativa o trajeto entre Vitória e Vila Velha poderia ser feito em menos que 10 minutos.Quando o sistema aquaviário foi extinto, o governo disse que os ônibus que circulavam entre as duas cidades dariam conta da demanda de usuários dos mesmos, contudo, como vemos hoje, não deu muitocerto.
Além de ser caro o transporte público, tanto de Vitória como de Vila Velha, todos os dias as pessoas enfrentam filas de engarrafamentos.
Esse sistema interligava os terminais de Prainha, Paul,Centro, Dom Bosco e Porto Santana, porém para que esse sistema funcionasse perfeitamente, ficaria relativamente caro para o governo.
Como Funcionaria:
A passagem nas lanchas seria o mesmo preço que apassagem no transcol, cada barco irá transportar até 150 passageiros por viagem.
Para implantar o sistema, teria de definir quem iria bancar o investimento: o Estado ou a empresa concessionária.Este seria um possível meio para tentar amenizar o transtorno que a quantidade de carros causa todos os dias no horário de “pico”, mas de acordo com o jornal A Gazeta impresso no dia 16 de março de 2013e novos estudos de engenharia, especialistas dizem que a criação de uma quinta faixa na terceira ponte, pode melhorar e muito o transito, porém alguns engenheiros de tráfego apontam que uma...
tracking img