Produção testual de metodologia da pesquisa cientifica; legislação e direito ambiental

330 palavras 2 páginas
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

DISCIPLINAS: INTRODUÇÃO À GESTÃO AMBIENTAL
PROF: CRISTINA CÉLIA KRAWULSKI
ALUNO: Laurivaldo Ribeiro Gonçalves
RELATÓRIO DA PESQUISA: EM BUSCA DE MELHORIA
CIDADE/ESTADO: SANTA TEREZINHA DE GOIÁS – GO

DESCRIÇÃO DA SITUAÇAO:

O lixo tem se tornado uma preocupação crescente de alguns anos pra cá. Hoje, fala-se muito mais em conscientização e educação ambiental justamente porque o acúmulo de lixo vem aumentando e trazendo conseqüências cada vez mais desastrosas no meio ambiente e à saúde pública.
A vida moderna, marcada pela industrialização e enorme concentração de pessoas nas grandes cidades, trouxe consigo a produção de lixo, que de tão constante e desenfreada, se tornou um problema.

Na cidade de Santa Terezinha, onde moro, localizada na região Norte Goiano, com uma população total de 11.856 habitantes, cerca de 3.950 famílias, onde as principais atividades econômicas praticadas são agropecuárias e comerciais; chama muita atenção para a questão do lixo. A falta de recursos é imensa.

São produzidos 8.0 toneladas de lixo por dia onde não se recicla nem 1%. O destino dos resíduos produzidos pelas famílias vão diretamente para um terreno baldio (lixão) que se encontra na saída da cidade. Só existe 1 caminhão para transportar o lixo até o seu destino final.
E passam a recolher o lixo 3 vezes na semana, onde o lixo é jogado nos monturos todo misturado.

Perguntei algumas pessoas sobre a separação do lixo em casa e todos me responderam que não fazem isso porque não há Coleta Seletiva, que não adianta separar em casa, pois o final do destino do lixo será todo junto. (vidros, plásticos, papéis, etc, ...)
Aqui falta a Coleta Seletiva...

E um Aterro Sanitário!

Depois de

Relacionados