Linha do tempo adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (615 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Para elaboração do trabalho foram escolhidos três momentos da história da administração: Período da revolução urbana, com foco no Egito, que se destaca pelo ciclo de cultivo, princípiosde logística, administração centralizada e planejamento em longo prazo.
Período Medieval, onde será mencionado sobre sistema feudal e a organização do trabalho.
Revolução Industrial, abordaremossobre a Fundição de Soho, região da Inglaterra onde se realizaram experiência práticas, sobre a fabricação de máquinas a vapor de James Watt, introduziu o conceito de planejamento do trabalho e operação,controle de produção, cronometragem e estudo de tempo.
Egito
No período de 3.100 A.C. o Egito foi unificado dando origem a um reino que chegaria até o inicio da era cristã, durante esse período ouvea necessidade de se criar um calendário de 12 meses com 30 dias, mas 5 dias de festa, devido o cultivo intercalando a seca e o ciclo de inundação do rio Nilo, um marco das técnicas administrativasforam as pirâmides, onde exigiu grande esforço de mão de obra e logística, surgiu nesta época o pagamento de imposto que seria 20% sobre tudo ao faraó, surgindo assim escribas, mantendo registrosdetalhando de todos as operações, transferindo características deste período com a nossa realidade resalto a importância do planejamento a longo prazo, vital para as empresas, analise do ciclo produtivo,logística amplamente utilizada atualmente para potencializar as atividades empresarias.
Período Medieval
No período medieval, à medida que o império romano desaparecia, a igreja Católica herdou muitastradições administrativas dos romanos, tais como: Administração de território ou organização geográfica. No terreno político, a administração geográfica dos romanos se transformou no sistema feudal,que tem características: poder descentralizado, economia baseada na agricultura de subsistência, trabalho servil e economia amonetária e sem comércio, onde predomina a troca (escambo).
Outro ponto...
tracking img