Prodição textual Interdiciplinar

2657 palavras 11 páginas
UNOPAR
NOME DO ALUNO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

COLATINA
2013
NOME DO ALUNO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Trabalho interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade; Seminário apresentado aos professores Regina Malassie, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Marcia Bastos, Henry Nonaka, do curso de Administração de Empresas da Faculdade UNOPAR.

COLATINA
2013
INTRODUÇÃO

Em todas as mudanças que o mundo sofreu ao longo de toda a sua história, nenhuma tem causado tantos transtornos na economia mundial como a instabilidade que a inflação causa em toda a sociedade. Essas mudanças tem contribuído para que altas e quedas ocorram no comércio, além de permitir também a valorização e a desvalorização da moeda nacional. Poderemos perceber ao longo das reportagens que minam as mídias a cada minuto como essa oscilação afeta a sociedade.

DESENVOLVIMENTO
1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
O capitalismo tem alimentado o mundo na atualidade. Na era da guerra fria, o surgimento do capitalismo trouxe muitas dúvidas, causando um conflito com a sociedade perfeita de Karl Marx. Com o passar dos anos, ele foi considerado o melhor a seguir, e após a queda do muro de Berlim, o capitalismo teve passe livre para dominar o mundo. Hoje ele é quem dá os acordes e compassos da música e todos o seguem.
1.1INFLAÇÃO
A inflação “é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro.” (WIKIPÉDIA, 2013)
A economia é regida pela alteração que a inflação causa na mesma, podendo ela ser para mais ou para menos. Vejamos a notícia do Jornal do Brasil com a seguinte manchete: “Queda do dólar ajudou a baixar a inflação” (BRASIL, 2013).
O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse nesta quarta-feira (9) que o reposicionamento do câmbio contribuiu para a queda da inflação em setembro. Em 21 de

Relacionados