Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
[pic]


ANA PAULA DA COSTA CASTELLANI
ANA PAULA DE OLIVEIRA ARAUJO
MARCIA FERREIRA DA SILVA
ROSIMEIRE SOUZA MOURA
SUELEN TAVARES CRUZ




PROCESSOS GERENCIAIS
TUTORA VANESSA ALEIXO DA COSTA








TABOÃO DA SERRA
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIAANA PAULA DA COSTA CASTELLANI
ANA PAULA DE OLIVEIRA ARAUJO
MARCIA FERREIRA DA SILVA
ROSIMEIRE SOUZA MOURA
SUELEN TAVARES CRUZ



PROCESSOS GERENCIAIS - PLANEJAMENTO
TUTORA VANESSA ALEIXO DA COSTA








TABOÃO DA SERRA
2012
ETAPA 1 - PASSO 1 a 3

INTRODUÇÃO

O propósito deste trabalho é nos mostrar a importância do planejar em umaorganização, que o planejamento é a primeira função administrativa por ser exatamente a primeira que serve de base para as demais funções que é discorrer deste trabalho você poderá entender melhor qual é o objetivo do planejamento da ação empresarial.

Entenderemos quais os tipos de planejamento e como eles são fracionados dentro de uma organização a fim de atingir um objetivo em comum.Existem três níveis em que são divididos os tipos de planejamento, extensão de tempo de cada um, em que níveis da empresa eles se enquadram.




Veja o futuro antes dos outros – X – O desafio do administrador do futuro

Dois textos que defendem a mesma ideia, visar o futuro:

Veja o futuro antes dos outros do prof. Roberto Shinyashiki - Nos passa a ideia de quetrabalhamos hoje a batalha do presente e do futuro, que a falta de visão futurista nos faz perder tudo: empresa, família, oportunidade, que para se ter destaque, não tem só que se vestir ou agir diferente, você tem que realmente ser diferente, ou seja, enxergar além da maioria das pessoas.

Exemplo: - Quando estiver em um ônibus lotado, não reclamar igual à maioria das pessoas que estão namesma situação procure soluções para não passar por esse desgaste, desvio de caminho, outras rotas menos complicadas, ou até mesmo soluções para a massa e não só a você.

Para as pessoas comuns, o futuro é algo distante; para os empreendedores, acontece hoje, pois sabem que o futuro é consequência do presente.

O desafio do administrador do futuro do Prof. Paulo Barreto dos Santosdefende a ideia de que todos nós sabemos que para ter sucesso neste mercado global, precisamos abrir as janelas do futuro. Ele acredita que essas janelas são abertas através do estudo, que os livros e conhecimentos adquiridos pelo estudo nos trazem possibilidade de abrir nossas mentes, de superar os limites mais ou menos estreitos de nossos bairrismos, de enriquecer-nos, humanamente, por meio deconhecimentos mais apurados, ou seja, crescer pelos erros e acertos registrados em livros, revistas, entrevistas, palestras entre outros.




O QUE É PLANEJAMENTO?

Definições de Planejamento:

Robbins em (2001) planejamento é uma função gerencial que engloba definição de metas de uma corporação, estabelecimento de uma estratégia global para alcançar estas metas e odesenvolvimento de uma hierarquia de planos para integrar e coordenar atividade.

Oliveira (1999) afirma que planejamento possui características suficientes de importância estratégica para qualquer empreendimento organizacional.

Steiner (1965:12) simplificou e estabeleceu cinco dimensões para se planejar e concluir uma empresa. Primeiro deve-se determinar o assunto abordado, por meio deideias e inovações. A segunda fase e o pilar do planejamento, determinando objetivos, estabelecendo estratégias e metas, programando orçamento e outros.

A seguinte e determinar o tempo para se por em pratica o planejamento podendo ser identificados como curto médio e longo prazo, logo após deve – se dividir as unidades organizacionais podendo ser chamadas grupo corporativo, estratégicos,...
tracking img