processos Administrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5131 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância




PROCESSOS ADMINISTRATIVOS


Profª. Msc Mônica Satolani


Bruno Ramos – RA 372375
Pâmela Cristina Silva – RA 372674
Patrícia Mara dos Santos Salvador – RA 372679
Rosemary de Freitas – RA 372713
Sheila Helena Ramos – RA 388470

Roseira, 21 de Junho de 2013.


TRABALHO 1


UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP

Centro de Educação a Distância



Processos Administrativos


Profª. Msc Mônica Satolani




Bruno Ramos – RA 372375
Pâmela Cristina Silva – RA 372674
Patrícia Mara dos Santos Salvador – RA 372679
Rosemary de Freitas – RA 372713
Sheila Helena Ramos – RA 388470


Roseira,21 de Junho de 2013.

INTRODUÇÃO

Planejamento é precisamente um processo que identifica as metas e os objetivos que se quer alcançar. Produz estratégias para conseguir o que se propõe; organizar os meios pelos quais se quer conseguir um objetivo; planejamento dirige e controla todos os passos na sequencia apropriada. Também se define o controle da elaboração de um processo através deregulamentos e regras devidamente organizados para se conseguir um fim. Sem planejamento é praticamente impossível conseguir objetivos ou terminar um projeto serio que envolve muitos passos que tem que ser detalhados, com planejamento prévio, o que dá um nível elevado de garantia para que um projeto ou um trabalho tenha êxito e seja coroado com sucesso.
Quando se planeja, deve-se ter paciência etranquilidade para poder executar todos os passos do processo e não inventar coisas que fujam do processo ou que não forma parte do planejamento. Uma das ferramentas que possibilita aos empreendedores administrar melhor os negócios e independentemente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias.
O planejamento estratégico tem como objetivo realizar um diagnóstico doambiente externo e interno da empresa para detectar as oportunidades e ameaças, as forças e as fraquezas e consequentemente estabelecer sua missão, visão, os objetivos e as estratégias da empresa.

DEFINIÇÕES DE PLANEJAMENTOS
O planejamento sempre é recomendado para qualquer tipo de situação, ajudando a identificar as condições que o ambiente apresenta, pois quanto mais complexo e incerto for oambiente organizacional, maior a sua necessidade. Nos últimos anos, as atividades de planejamento vêm se tornando cada vez mais importante tanto para a atuação dos governos como das empresas (BETHLEM, 1999, p. 103), isso ocorre em função da complexidade do ambiente.
De acordo com Oliveira (1999) o ato de planejar é muito complexo e pode ser identificado como um processo contínuo de reflexão aofuturo almejado, ou seja, alcançar os objetivos traçados.
Soma – se a esse conceito os argumentos de Tavares (1991, p.68), que diz ser o planejamento é um conjunto previamente, ordenado de ações com o fim de alcançar os objetivos, compreendendo a alocação de recursos humanos, materiais e financeiros e procedimentos de avaliação.
A função de planejar é definida como a análise de informaçõesrelevantes do presente e do passado e a avaliação dos prováveis desenvolvimentos futuros, de forma que curso de ação seja determinado e que torne possível à organização atingir seus objetivos já determinados.
O Planejamento consiste na escolha dos objetivo a médio e longo prazo e na previsão dos meios e formas para que esses objetivos tenham maiores probabilidades de serem alcançados. O planejamentopermite assim a existência de uma linha de rumo, a introdução de objetivos futuros em todas as decisões do presente e, em simultâneo a eliminação de pontos fracos e antecipação de ameaças do exterior, possibilitando o desenvolvimento da organização através da definição de estratégias para o melhor aproveitamento das oportunidades.
Para a realização do planejamento, não existe unanimidade entre os...
tracking img