Processos administrativos, atps etapas 3, 4 e 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Nesse trabalho temos como objetivo principal, levar ao leitor a um cenário da Administração que contém elementos e enfoques de diferentes pontos de vista analisados de acordo com os textos, frases e artigos de autores que foram citados nesse estudo acadêmico. Serão colocados os conceitos sobre a matéria Processos Administrativos e o papel do Administrador, assim como suas implicaçõeséticas dando importância ao fato de que Administrar não é somente sentar numa mesa dentro de um quarto fechado e analisar papéis planilhas com dados complexos para se chegar a um determinado objetivo. A Administração está no centro das atenções, todos os setores de atuação tem que utilizar seus conceitos para conseguirem cumprir seus objetivos, cada função desse profissional será abordadateoricamente e na prática para levar ao leitor um entendimento maior sobre essa interessante matéria, fazendo com que ele entenda que Administração não é só teoria chata, se analisarmos bem a situação chegaremos a conclusão que a Administração foi e continua sendo a grande responsável pelo crescimento tecnológico e científico responsável pelo grande desenvolvimento que o homem adquiriu com o passar dotempo. Através de um projeto acadêmico colocaremos todas as funções do Administrador em prática para entendermos o peso de ter uma decisão nas mãos e saber que teremos responsabilidades em decorrência dessas decisões. De uma forma macro esse trabalho terá como base a idéia que a Administração como ciência é a principal ferramenta que faz com que algo dê certo.

1. DIREÇÃO COMO FUNÇÃO GARANTIDORA DOPROCESSO ADMINISTRATIVO

Para entender melhor como funciona o processo de Direção, realizamos uma pesquisa sobre o tema onde são enfatizadas as características dessa função administrativa, o resultado dessa pesquisa teórica explica parte de nosso projeto em um determinado período, onde esses conceitos foram utilizados para o correto andamento dos processos garantindo que nossas metas fossemcumpridas.
Direção é a função administrativa que opera as organizações quando esta executa os planos. O papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem, acontecerem. A direção como uma das funções administrativas esta relacionada em colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligado ao exercício da liderança exercendo influencia sobre os funcionários.
Ainfluência pode ser feita de diversas formas – persuadindo, recompensando, punindo ou coagindo –, mas é preferível o uso da persuasão e do convencimento, e o uso da autoridade como ultimo recurso.
A tarefa essencial da administração é criar condições organizacionais e métodos de operações por meio dos quais as pessoas possam atingir seus objetivos pessoais enquanto guiam seus esforços em direção aosobjetivos da empresa, e neste contexto, em todos os níveis, a direção está condicionada a fazer com que as pessoas sejam encorajadas a planejar a própria contribuição para os objetivos empresariais e assumir responsabilidades.
A tradicional Gerencia esta cedendo lugar a uma nova liderança renovada democrática e participativa. Cada pessoa em qualquer nível da organização precisa estar preparadapara solucionar problemas conforme eles aparecem, sem a necessidade de recorrer a hierarquia para aprovar suas idéias e sugestões. Diante disto torna-se indispensável que as pessoas aprendam novos hábitos e conceitos para contribuírem com novas idéias e novas soluções e isto depende do trabalho do executivo como líder renovador, impulsionador e facilitador da mudança e do aprendizado.
A direçãonão acontece apenas por vontade própria de cada administrador, ela precisa ajustar-se a cultura da empresa. Os estilos de direção dependem das suposições dos administradores a respeito do comportamento humano dentro das empresas e as pessoas por sua vez são os recursos responsáveis por vivificar os demais recursos empresariais.
A participação é um processo compartilhado entre o administrador e...
tracking img