Processadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSADORES

MARCELO COSTA FONSECA



SÃO CARLOS
ABRIL - 2012

MARCELO COSTA FONSECA

PROCESSADORES



Trabalho apresentado à Professora Debora Ferri
da disciplina LínguaPortuguesa,
da turma Y , 1º Semestre
do curso de Engenharia Elétrica

UNICEP - Centro Universitário Central Paulista
São Carlos – 25

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO 4
2-O PROCESSADOR 4
3-CONCLUSÃO 53-BIBLIOGRAFIA 5

1-INTRODUÇÃO

Apesar de todos os Processadores terem seus diversos caracteres e formas diferentes, todos eles têm a mesma funcionalidade básica, onde mostraremos em longodesse trabalho feito em grupo. Daremos uma passada no passado onde tudo começou, passaremos pelo seu funcionamento básico, para que podemos intender um pouco sobre a rivalidade entre duas grandes marcas,Intel e AMD, e por fim tentar enxergar o futuro desses grandes e pequenos processadores e ate onde ira isso.

2-O PROCESSADOR

O processador é parte vital de um computador, sem ele seriaimpossível o funcionamento de um computador, de um celular e a maioria dos equipamentos eletrônicos existentes no mercado, ele é o responsável pelo processamento das informações e tomadas de decisões emsistema eletrônico.
Apesar de este equipamento estar tão frequente nas nossas vidas, melhor dizendo, tão indispensável nas nossas vidas nos tempos de hoje.
Formado por milhares de transistores, oprocessador teve seu inicio juntamente com a ideia do desenvolvimento do primeiro computador, onde que para seu funcionamento era necessário à utilização de enormes transistores que por sua vez eramresponsáveis por fechar ou abrir um circuito. A mesma ideia é utilizada até os tempos atuais, porem com os avanços tecnológicos, ao passar dos anos foram aprimorando as técnicas e assim diminuindo cada vez maisos tamanhos dos transistores e consequentemente o tamanho do processador.
Os primeiros processadores para PC surgiram no final dos anos 60, possuíam uma média de 2.300 transistores, sendo que...
tracking img