Proced

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Procedimento:
Existem alguns métodos que permitem a purificação de uma substância pelo processo da sublimação. O processo utilizado foi o método de aquecimentodireto em chapa.
Colocar pequena porção de cristais de iodo em um Becker. Colocar o vidro de relógio sobre o Becker e colocar sobre a chapa. Outra possibilidadeé colocar sobre o béquer um funil, de tamanho compatível, ligar o bico de Bunsen e aquecer por 2 ou 4 minutos.
O processo deverá ser repetido utilizando anaftalina. Estes dois processos são uma reação física.

Um fenômeno químico envolve uma reação química em que as substâncias originais destruídas e novas sãoformadas. Por exemplo, na queima de um pedaço de papel, formado de celulose, há a transformação desta substância em gás carbônico, carbono elementar (carvão), água emuitas outras substâncias.
Um fenômeno químico pode ser detectado pela observação de algumas mudanças no sistema em análise. Mudanças drásticas de cor, liberação deodores e/ou gases, efervescência e precipitação são indícios de um fenômeno químico ocorreu com a amostra.
Procedimento:
Preparar os seguintes tubos:
a-1ml de sulfato de cobre
b- 1ml de sulfato de cobre
c- 1ml de carbonato de sódio
d- 1ml de hidróxido de sódio
e- 1ml de carbonato de sódio
f-1ml de acido sulfúrico
g- 1ml de acido sulfúrico

Adicionar ao tubo a 1ml de nitrato de chumbo, ao tubo b 1ml de iodeto de potássio, ao tubo c 1ml decloreto de cálcio, ao tubo d 1ml de sulfato de cobre, ao tubo e 1ml de nitrato de chumbo, ao tubo f 1ml de nitrato de chumbo e ao tubo g 1ml de iodeto de potássio.
tracking img