Probabilidade e Estaística trabalho Palestra

605 palavras 3 páginas
Curso: ENGENHARIA MECÂNICA
Disciplina: PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA

Professora: Madalena Frisch
Turma: 3010

Trabalho 2
Nota:
Visto da Professora:
Nome do aluno:
João Roberval Rios da Silva

:

TRABALHO DE AV-II

APLICAÇÃO DE PLASTICOS NA ENGENHARIA

RESUMO:
Além de possuir diversas vantagens técnicas, os plásticos de engenharia reduzem o custo final das peças e projetos. Porém, uma das dificuldades na utilização dos plásticos de engenharia hoje em dia, é a escolha do material adequado para que as peças tenham o rendimento ideal. Estas utilizações devem ser muito bem estudadas pelos engenheiros projetistas e por todas as outras pessoas envolvidas no projeto, afim de que todas as necessidades sejam atendidas, bem como a vida útil da peça e equipamento se mantenham semelhantes.
Esses plásticos estão sendo usados progressivamente como alternativas ao aço e ao alumínio, resultando assim na significativa redução no peso e, consequentemente, aumentando a sustentabilidade e proporcionando maior liberdade para os designers.
Os plásticos de engenharia oferecem qualidades funcionais inovadoras, como alto desempenho mecânico, químico e térmico e excelente aparência superficial, que são adaptadas para ajuste a aplicações individuais.

O plástico vem das resinas derivadas do petróleo e que pode ser moldado de várias formas, sem se quebrar.
Pertence ao grupo dos polímeros, moléculas muito grandes, com características especiais e variadas.
TIPOS DE PLASTICOS:
São divididos em dois grupos de acordo com as suas características de fusão ou derretimento: termoplásticos e termorrígidos.
Os termoplásticos são aqueles que amolecem ao serem aquecidos, podendo ser moldados, e quando resfriados ficam sólidos e tomam uma nova forma. Esse processo pode ser repetido várias vezes. Correspondem a 80% dos plásticos consumidos.
Os termorrígidos ou termo fixos são aqueles que não derretem e que apesar de não poderem ser mais moldados, podem ser

Relacionados

  • Implatacao de programas de saude na policia
    5450 palavras | 22 páginas