pro inter

Páginas: 15 (3613 palavras) Publicado: 30 de maio de 2014

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística


Atividade Avaliativa - ATPS
Técnicas de Negociação





Piracicaba / SP
2013



ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
Prof. EAD KAREN ANGELY GRUBERT ROJAS
Professor tutor presencial:
Professora tutora a distância: Josiane Fernanda Sartore

Atividade Avaliativa: ATPSapresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.





Piracicaba / SP
2013
INTRODUÇÃO
Esta atividade tem o intuito de demonstrar melhor o entendimento e esclarecimento do tema abordado.
Vamos informar todo processo que envolveuma negociação desde seu conceito e características passando por habilidades e a importância de um planejamento, até então desenvolver um roteiro voltado a uma negociação direta para um pedido de aumento salarial.
Tentamos ser os mais claros possíveis para que as informações fossem de de fácil entendimento e clareza.


























Roteiro de preparação paranegociações salariais.
Através do planejamento é que podemos ter uma visão futura, uma previsão de possibilidades que poderá ocorrer conforme as atitudes, conversas e comportamentos que iremos ter no momento da negociação. Nele podemos obter uma variedades de respostas alternativas para cada passo dado na negociação, podendo definir se será agressiva ou moderada, descontraída ou tensa.Colocando teoricamente o resultado final da negociação um sucesso, planejando cada detalhe e obtendo o máximo de informação do outro lado para que se torne possível o processo negocial.
Em uma negociação existem os dois lados, duas mentes, dois comportamentos, enfim duas pessoas totalmente diferentes, onde a conduta ética deve prevalecer sempre para prezar o respeito e as boas maneiras. Mas dizem tambémque em uma negociação vale tudo, e há pessoas que levam isso ao pé da letra comportando-se do jeito que lhe convém para obter o resultado que deseja. O maior problema é um negociador que oferece condições que parecem agradar o interlocutor em questão persuadindo–o para a aprovação que parece ser bom para ambos os lados, que na verdade o melhor resultado é oque lhe convém. Mentiras, condiçõesilusórias, relevâncias comportamentais, gesticulações de positivismo faz com que as pessoas inconscientemente sejam influenciadas contra suas vontades.
Para se der inicio a esse processo delicado que exige uma grande gama de informações, momento oportuno e coragem deveram partir desde o inicio, ou seja, planejamento.
Planejamento nada mais é estar preparado para o futuro, através dele que podemosprever ou anteceder se algo der errado ou inesperado. Devemos por em teoria todas as possibilidades dessa negociação, quais pontos fortes, qual tipo de conversa terei que iniciar histórico na empresa e muitos outros tópicos que poderá obter sucesso na negociação. Devemos primeiramente saber por parte da empresa qual é sua politica salarial, para depois fazer um comparativo com o mercado e atravésdesse balanço podemos ter o valor ideal a ser negociado.
Conhecer o chefe e suas características é extremamente essencial para o andamento do planejamento. Planejar o dia e o momento exato que a negociação poderá ocorrer, fazer um resumo de seu progresso dentro da empresa e estar afiado para as perguntas que virão para testar seus conhecimentos perante a companhia, criar uma serie de argumentos parapossíveis respostas negativas que poderão vir .
Com um ano de empresa, tenho amplo conhecimento do que a envolvem, todas suas regras, éticas e politicas que a cercam. Conhecimento também de todos os cargos superiores e quem compõe esses cargos. Tenho que ter consciência do meu desenvolvimento dentro da companhia para por em pratica a negociação, estou me especializando para crescer aqui, não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pró inter
  • Pro inter
  • Pro inter
  • PRO INTER
  • pro inter
  • Pro inter
  • pro inter
  • PRO INTER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!