Principais demandas em mercados industriais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCIPAIS DEMANDAS EM MERCADOS INDUSTRIAIS

Silviane Fonseca da Silveira
Profª Alice Brum Martins Mathias
Centro Universitário Leonardo da Vince – UNIASSELVI
Administração (0025) MarketingIndustrial e de Serviços
19/03/2013

1 INTRODUÇÃO

No mercado industrial a venda não é simples ou fracionada como para um consumidor final, a demanda é intensa e exige qualidade máxima, seja emmatéria prima ou em mercadoria pronta, o importante é vender ao consumidor final um produto que o satisfaça. Para que as indústrias obtenham sucesso nesta área é necessário que os especialistas demarketing estejam atentos aos diversos tipos de demanda e os principais são: Demanda Derivada, Demanda Flutuante, Demanda Estimulante, Sensibilidade de Preço e Perspectivas Globais de Mercado.


2PRINCIPAIS DEMANDAS


Na Demanda Derivada os produtos para uma determinada produção tem saída conforme as vendas do produto final. A demanda é derivada da procura do produto final. Sem vendas de um carro,por exemplo, não possui a venda de pneus.
A Demanda Flutuante é também derivada de um produto final, mas tem essa característica por que depende das condições mercadológicas, da economia, e deoutros fatores que influenciam as vendas de determinadas mercadorias.
Em exemplo são as construções civis, que dependendo de algumas condições podem aumentar e muito e com isso a venda dos materiais deconstrução e também a venda de máquinas para a produção desses materiais também aumentam. Mas o risco ocorre quando a economia estaciona e as construções diminuem a venda de materiais e por fim avenda das maquinas também sofre sua redução.
Já a Demanda Estimulante é uma influencia ao consumidor final, conduzindo a efeitos no fabricante e posteriormente ao fornecedor da matéria prima. Podem serconsideradas campanhas em prol do uso de um determinado tipo de material específico a ser analisado pelo consumidor na hora da compra que prefere este tipo de produto por possuir este material...
tracking img