PREÇ0 DE VENDA NA INDÚSTRIA

988 palavras 4 páginas
Série Controles Gerenciais

Formação do Preço de
Venda na Indústria
Enedina O. L. Peçanha

BALCÃO/EDITO R A Ç Ã O

7
Edição

FORMAÇÃO DO
Você já sabe por quanto irá vender os seus produtos?
Não? Então vamos ajudá-lo.
Para uma decisão acertada quanto ao preço de venda de seus produtos, você tem que considerar vários fatores, sendo os principais os custos que incorrem sobre a fabricação e venda dos produtos e uma análise apurada dos preços praticados pelos seus concorrentes. Primeiramente, você tem que saber identificar e classificar os custos que sua indústria tem, e olha que não são poucos, por isso não se esqueça de nenhum.
Para auxiliá-lo, explicitaremos algumas definições , antes de continuarmos nossa conversa.
Custo variável de produção (cvp) são todos aqueles que estão diretamente ligados à produção, variando proporcionalmente à quantidade produzida.
Custos Fixos (CF) são todos aqueles que independem da produção e venda dos produtos, melhor dizendo, produzindo, vendendo ou não a indústria os têm.
Custos variáveis de vendas (cvv) são todos aqueles que incidem sobre o preço de venda dos produtos, variando de acordo com a quantidade vendida, sendo êles representados em percentual.
Um outro componente do preço de venda é a margem de lucro, que toda empresa almeja, pois é dela que virá a remuneração do capital investido.
Para facilitar seu entendimento ordenamos os seguintes passos:
1º Passo: verificar nas notas fiscais de compras de materiais diretos e embalagens os preços, excluindo o ICMS que vem embutido no preço, somar os valores correspondentes (embalagem, seguro e frete). Quanto ao IPI, quando houver incidência dele na aquisição do material direto e não incidência na venda ele deverá ser somado ao preço de aquisição, caso contrário deverá ser excluído.
Fazer uma planilha - modelo quadro 1- e discriminar:
a) todos os insumos, bem como embalagens;
b) a unidade de medida correspondente a cada item;
c)

Relacionados

  • LABINI Oligopolios E Progress Tecnico
    84590 palavras | 339 páginas