Pre projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1491 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.
. UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)
. NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD)
. DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
.
.
. VERUSKA DOS REIS SOUZA
.
.












.
. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – DEMOCRATIZAÇÃO AO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO DO SISAL
.
.
.
















.
. CONCEIÇÃO DO COITÉ
.2011
. V VERUSKA DOS REIS SOUZA
.
. EVVVVER5
.
.
.
.
.










. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – DEMOCRATIZAÇÃO AO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO DO SISAL
.
.



Anteprojeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina Metodologia da Pesquisa, do Curso Especializaçãoem EAD da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, Pólo de Euclides da Cunha. Sob a Orientação da Profª.: Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes













.
.
.
.
.
.
. CONCEIÇÃO DO COITÉ
. 2011
. SUMÁRIO

. 1 INTRODUÇÃO 3
.
. 2 JUSTIFICATIVA 4
.
. 3 TEMA 5
.
. 4 PROBLEMATICA 5
.
. 5 OBJETIVOS 5
. 5.1OBJETIVO GERAL 5
. 5.1 OBJETIVO ESPECÍFICO 5
.
. 6 REFERENCIAL TEÓRICO 6
.
. 7 METODOLOGIA 8
.
. 8 CRONOGRAMA 9
.
. REFERÊNCIAS 10
.
.
.
.













.
.
.
.

1 2 INTRODUÇÃO



A Educação a Distância ganha um espaço notável na sociedade, sendo inserida no contexto social com um envolvimento intensivo dastecnologias da Informação e comunicação (TIC), possibilitando a entrada de novos grupos estudantis nesta modalidade de ensino, nas mais diversas instituições superiores, tanto públicas quanto privadas, estabelecendo para isso novos conjuntos de desafios. A presença das TIC fomenta e cria condições potenciais para interação e o desenvolvimento de projetos comuns em grupos heterogêneos, não selimitando a uma presença técnica a serviço de uma educação única, tornando-se assim plural em um mundo que abraça todos que precisam ser alcançados pela educação.
No entanto, este projeto de pesquisa pretende investigar de que maneira a educação ganha novas perspectivas com a aprendizagem baseada nas tecnologias interativas e, como o profissional egresso de um curso ofertado por essa modalidade deensino, está apto para assumir o seu papel na sociedade.





































JUSTIFICATIVA


A Educação a Distância surge como uma proposta de ampliação e acesso ao ensino superior e formação continuada. À medida que os meios de comunicação e informação vão se sofisticando, a velocidade das informações contribui para astransformações que se processam na sociedade de maneira cada vez mais rápida e profunda. Essas alterações sociais acontecem provocando um aumento das relações virtuais em diversas áreas do saber, modificando a formação cultural, política e econômica da sociedade.
Os Referencias de qualidade da Educação a Distância enfatizam que o “desenvolvimento da EaD em todo mundo está associado à popularização edemocratização do acesso às tecnologias de informação e de comunicação.” Assim, pode-se perceber que as modernas Tecnologias de Informação e Comunicação passaram a ser uma importante ferramenta na construção e propagação do conhecimento, tornando-se imprescindíveis não só na vida sócio-econômica das pessoas como também na educação formal. Essas ferramentas tecnológicas democratizam o acesso aoensino superior dos profissionais na região do sisal, qualificando-os de forma autônoma e inclusiva.
É notório que a educação começa a ser vista de uma maneira inovadora onde os novos modelos de ambientes de aprendizagem surgem ofertando um estilo mais pessoal de aprender, onde o próprio aprendiz esteja envolvido na construção do conhecimento. O conhecimento não é mais adquirido entres...
tracking img