Pre-projeto_tcc

2300 palavras 10 páginas
IESB – CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BRASÍLIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BRASÍLIA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE MODA

KAMILA NUNES DE OLIVEIRA

FLORALS REFRACTED

Brasília – DF
2013

FLORALS REFRACTED

Projeto Interdisciplinar IV apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de tecnólogo em Design de Moda ao Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília.

ORIENTADOR: Prof. (Esp./Msc./Dr.) BRENO ABREU

Brasília – DF
2013

Lista de Ilustrações

Sumário

1. OBJETIVO

Desenvolver uma coleção de vestido e suas particularidades, como ergonomia, cores e tecidos. Questiona-se como o estudo da ergonomia, cores e tecidos pode contribuir na melhoria do desenvolvimento de roupas femininas. Para isso, formula-se a hipótese de que as análises de fatores ergonômicos podem ser de grande importância na confecção de vestidos, contribuindo para obtenção de roupas mais confortáveis e com maior usabilidade.

2. MODA

Segundo Treptow (2007), a roupa caminhou junto com a evolução do homem, cobria-se com peles de animais para se proteger de situações climáticas e de espinhos e vegetação. Dificultando seus movimentos, tendo menos agilidade pra fugir de futuros predadores.
O homem pre-histórico possuíam duas crença sobre a caça uma delas era se eles desenha-se o animal que futuramente iria caçar, estaria decretada sua vitoria, a outra que se vesti-se a pele dele adquiria a força do animal.
Acelerando o tempo as primeiras civilizações tinham cresças semelhantes, sacerdotes usam pele de animais em rituais religiosos os deuses estavam sendo associados aos animais . outra civilização criaram roupas deferentes mas com sua característica em comum . Não usavam mas pele de animais mas fibras naturais , como lã e linho .
Assirios uma civilização

Relacionados