Pre-eclampsia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

O estudo teve como objetivo analisar o conhecimento da gestante sobre a DHEG, identificando Foi realizado um levantamento bibliografico
A metodologia utilizada baseia-se na revisãobibliográfica e na analise das intervenções de enfermagem, face ao caso em estudo.

A hipertensão arterial esta entre as principais de causas de morte materna. Esta se inicia e termina nagravidez e é um grande enigma da obstetrícia. Não se conhece sua etiologia. Hipóxia, deslocamento prematuro da placenta e prematuridade são algumas das conseqüências resultantes das síndromeshipertensivas para o feto. A DHEG esta classificada em pré-eclampsia leve: identificada quando existe hipertensão com valores maiores ou iguais a 140/90 mmHg, junto com proteinúria e edema, pré eclampsia grave:com valor maior ou igual a 160/110 mmHg, com qualquer outro sinal; e eclampsia quando ocorre convulsões seguidas, se existirem complicações pode ocorrer óbito. Não existe forma de prevenção, e simformas de amenizar sinais e sintomas através de medicamentos e através de um pré- natal adequado.
O estudo permitiu identificar que o diagnóstico anterior de pré eclampsia, hipertensão e edemacaracterizam a tríade clássica da pré-eclampsia da puerpera em estudo, manifestações que apareceram nas 16 semanas, no caso da mesma o edema foi notado antes da elevação dos níveis tensionais devido aoaumento excessivo do peso.
Apresenta uma pressão arterial normal nas consultas de pré natal conforme cartão de gestante em anexo .....com episódios hipertensivos não passando de 160/110mmHg sempresença de proteinúria como mostra em exame laboratorial em anexos, ou qualquer sinal de gravidade, mas requer uma serie de cuidados e orientações especiais.
Percebe-se que é fundamental preparar agestante para a importância da vigilância da pressão arterial, da manutenção de uma dieta equilibrada e da toma da medicação prescrita até a reavaliação. O companheiro e a família significativa...
tracking img