Praticas integradoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO

LÍNGUA, HOMEM E SOCIEDADE

Jundiaí (SP)
2011
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO

3

LÍNGUA, HOMEM E SOCIEDADETrabalho realizado na disciplina de Práticas Integradoras como uma das avaliações, do curso de graduação em Letras do Centro Universitário Uniseb Interativo, sob a orientação dos professores(as)Carla Lorenzoni, Sarah Barbieri, Bárbara Negrine, Hélcio Lanzoni.

Jundiaí (SP)
2011
INTRODUÇÃO

Para a realização deste trabalho, buscamos levantar dados de como o professor do EnsinoFundamental trabalha com a questão do método em sala de aula de uma instituição escolar. O objetivo da pesquisa, foi verificar se os professores realmente trabalham com uma abordagem ou método definido emsua atividade docente e, ainda, se há grupos de estudos ou discussões sobre esse assunto, para o levantamento destes dados, foi realizada uma entrevista com um professor.
Para responder aentrevista, foi escolhido um professor graduado em Matemática do Ensino Fundamental da escola E.E. Dr. Rafael Mauro do município de Jundiaí, onde possui cinco turmas (6º ano A, B e C, e 7º ano A e B), comcerca de 30 alunos cada turma.

ROTEIRO DA ENTREVISTA APLICADA AO PROFESSOR

Foram realizadas as seguintes perguntas para os entrevistados:

1) Qual o seu conceito de abordagem/método deensino¿

Para mim, abordagem/método de ensino é a forma que trabalho em sala de aula, quais os procedimentos que realizarei, as atividades que passarei para os alunos, como passarei essas atividades eetc.

2) Qual a visão da escola onde trabalha a respeito desses conceitos¿

Creio que a escola em que trabalho também pense da mesma forma que eu, embora para falar a verdade, este é um assuntopouco discutido, o que acho bem ruim tanto para nós professores quanto para a própria escola.

3) Há uma proposta pedagógica que deve ser seguida pelos professores¿

A proposta pedagógica...
tracking img