Praticas educativas-memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÁTICAS EDUCATICAS-MEMORIAL DESCRITIVO

ACADÊMICO/A:
MÓDULO: IV
CURSO: Pedagogia
TURMA:
TEMA: EDUCAR PARA O PENSAR
DATA DE ENTREGA:

1. INTRODUÇÃO

Após a definição dos integrantes daequipe para a montagem de uma aula, chegamos a um acordo e escolhemos preparar uma aula sobre o vulcão, isso foi idéia de uma das integrantes do curso, e este tema eu amei, pois eu teria que em meioa tantos outros trabalhos, deixar um tempinho para pesquisar sobre o vulcão.

Este assunto me atraiu bastante, pois é algo que ouvimos falar bastante na mídia, mas que muitas vezes é estudado deforma superficial na escola. Confesso que durante as minhas pesquisas muito aprendi, foi sensacional!

1.1. OBJETIVO

O principal objetivo desta aula foi levar os alunos a comprederem o mundo ondevivem, provocando-lhes curiosidades em relação à natureza e aos objetos e equipamentos tecnológicos com as quais as crianças convivem, favorecendo uma postura reflexiva e investigava e aindacolaborar para a construção da autonomia de pensamento, ação e capacidade para exercer desde a infância o seu papel no mundo.

1.2. METODOLOGIA

Tentamos marcar reuniões mas não obtivemos sucesso, poisnossos horários de trabalho não deixaram nossos períodos de folga coincidirem, sendo assim a nossa comunicação foi totalmente via email e msn, não conseguimos nos reunir nem uma só vez e nossoscontatos pessoais foram somente na sala de aula, onde tratamos de alguns detalhes pendentes.

2. DESENVOLVIMENTO

O grupo para apresentação desse plano de aula, foi composto por pessoas maravilhosas, énotório que cada um com suas especialidades e dificuldades também, mas no final tudo deu certo. No dia da apresentação da aula proposta, o nosso público alvo eram duas crianças, filhos de alunas danossa sala de aula. Foram nossas cobaias, eu em particular me achei numa verdadeira sala de aula, isso se não fossem as alunas da nossa turma que me fizeram voltar à realidade, com suas perguntas....
tracking img