Pratica integradora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIOS |
AUTOESCOLA VROOM |

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 9

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 10

2. O PRODUTO/ SERVIÇOS 10 e 11
2.1 Serviços DA 11
3. CONCORRENTES 11 e 12

4. DESCRIÇÃO GERAL E PERFIL DA EMPRESA 12
4.1 Empresa 12
4.1.1 Definição da Empresa 12
4.1.2 Missão / Visão de Futuro 12e 13
4.1.3 Estrutura Organizacional 14 a 20

5. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO 20

6. PlanoFinanceiro 20 e 21

7-CONCLUSÃO 22

8-BIBLIOGRAFIA 23

Introdução
Este trabalho retrata a elaboração de um plano de negócio que visa à criação e uma empresa fictícia: a Autoescola e Centro de Formação de Condutores Souza’s. Para o seu desenvolvimento foram feitas diversas reuniões definindo-se uma diretriz para buscar a adequação e melhor forma de exprimir as informações obtidas pelosautores através de pesquisas realizadas na Internet e nos livros. Todas as informações contidas no projeto foram baseadas em dados reais. Cada integrante deste projeto teve a responsabilidade atribuída a um item, que foi posteriormente analisado e avaliado pelos demais, já que o mesmo obedecia a uma sequência onde cada item baseava-se em informações do antecessor.

1- Sumário ExecutivoAtualmente chamadas de Centro de Formação de Condutores (CFC), as auto-escolas são entidades públicas ou privadas, integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, que possuem administração própria e corpo técnico habilitado para a capacitação teórico/prática de condutores de veículos automotores.
O Sistema Nacional de Trânsito, instituído pelo Código Brasileiro de Trânsito, é composto por diversas entidadescom responsabilidades normativas, consultiva, fiscalizadora e de educação para o trânsito. Cabe aos CFC´s o papel de capacitar condutores, estimulando uma convivência social harmoniosa no trânsito das cidades brasileiras.
A adoção de novas normas de trânsito, nos últimos anos, atribuiu um papel de maior responsabilidade aos CFC´s (com previsão de penalidades para infrações / falhas observadas nocumprimento destas responsabilidades), além de medidas que obrigam a realização de uma carga mínima de aulas práticas e teóricas, para aqueles que desejam obter a habilitação para dirigir.
Mas ainda existe muito a se fazer, e a Autoescola Vroom acompanhará esse processo, sempre colocando a frente nosso principal interesse, que sempre é prestar a nossos alunos um ensino de qualidade. Essa énossa colaboração com toda sociedade de forma a reduzir o grande número de acidentes que faz centenas de vítimas da nossa população.
A Autoescola será no centro da cidade, local de maior acessibilidade a todos os bairros, o preço será acessivel e competitivo, mas sem abrir mão da qualidade dos funcionários, que contará com diretores, instrutores e secretária, no toatal de seis colaboradores.
Oinvestimento incial da Autoescola, será de 120.850,00. Nesse orçamento estão desde equipamentos de informática até automóveis.
Nosso objetivo é recuperar o investimento no 10 mês.

2- Produtos e Serviços
* Habilitar PPDs, auditivas, nanismo e não portadoras;
* Solicitar laudo Médico junto ao Detran com rapidez e segurança para obtenção de isenções de:
* IPI - Imposto sobreProdutos Industrializados
* ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
* IOF - Imposto sobre Operações Financeiras
* IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores
* RMSP - Rodízio Municipal de São Paulo
* Prestamos serviços de recurso/pontuação junto ao Detran
* Indicações de concessionárias de veículos especiais;
* Indicaçõesde empresas especializadas em adaptações;
* Atendimento personalizado e especializado ao Deficiente Auditivo;
* Renovações de CNH;
* Verificações de pontuações junto ao Detran;
* Aulas para pessoas com traumas e inseguranças no trânsito;

2.1- Serviços DA
* Aulas práticas com instrutor especializado em Libras;
* A Vroom em parceira com a VOLKSWAGEN fez uma fita de...
tracking img