Pratica de pesquisa educacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pratica de pesquisa educacional

Podemos dizer que o ensino itinerante composto preferencialmente, por um professor especialista em educação especial, parecerepresentar um proposta educativa viável como suporta para a educação.
É importante observa que a pesquisa etnográfica não segue padrões rígidos ou pré-determinados.
O futuro professor itinerante é avaliado pelo seu interesse e sua “ sensibilidade” para lidar com pessoas com necessidades especiais.Professoras itinerantes é a importância atribuída ao trabalho em equipe não apenas para a inclusão de alunos com necessidades especiais, mas também para à pratica pedagógica como um todo. Asprofessoras itinerantes ajudam nas questões pedagógicas como também dar conta de questões relacionadas à acessibilidade física.
Mesmo assim, observamos que arelações estabelecidas entre as professores itinerantes e o conjunto de agentes escolares, coordenadores pedagógicos, diretores, funcionários da escola e principalmente, professores regentes da classe ondea itinerante atua- favorecendo a inclusão de alunos com necessidades especiais e melhoram o trabalho como os demais alunos. Podemos afirmar que a atuação do professores itinerante tem sido importantepara introduzir e construir práticas inovadoras nas escolas, nas quais tem contribuindo para desvelar mitos e preconceitos arraigados dentro e fora do ambiente escolar em relação às pessoas comnecessidades especiais.
Em relação aos avanços, ainda existem limites a serem superados para que as potencialidades do trabalho itinerante ganhem maior Expressão.
Por outro lado, ressaltamos que nãoadianta “incluir” os alunos especiais em classes regulares sem que haja um trabalho para informar ou mudar concepção preconceituosos a respeito do que seja educação inclusiva, já que a maioria dos...
tracking img