Prahalad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo, Apresentar as principais estratégias de administração de negócios do autor Coimbatore Krishnarao Prahalad, mundialmente conhecido como C.K. Prahalad e equipará-las com dois eventos: a Super Casas Bahia e a Bienal Internacional do Livro.
2. INTRODUÇÃO
Em um cenário de econômia globalizada e clientes com novas necessidades eexpctativas o mercado se transforma e exige dos gestores mudanças dos antigos paradgmas.
Neste sentido, este trabalho objetiva apresentar uma discussão com relação a criação de novos campos de negócios focados nos emergentes consumidores de baixa renda os as idéias inovadoras de Prahalad que destaca importância dos consumidores de classes C,D e E que estão na base da pirâmide do mundos dos negócios.O caminho é criar produtos e serviços sob medida para essa parcela da população trasnformando - a num gigantesco mercado consumidor e consequentemente melhorando a vida dessas pessoas - Prahalad.
Será descrito uma breve bibliografia do autor em destaque, apontadas suas estratégias diante do seu principal foco, que são os consumidores de classes C, D e E relacionado a importância dessasclasses, que estão na base da pirâmide ao mundo dos negócios.
Serão citados os eventos acima mencionados e a partir da teoria estudada em relação ao C.K. Prahalad, serão analisados quais fatores nesses eventos, se aproximam das suas estratégias e dos seus estudos.
.

3. DEFINIÇAO DO AUTOR BIOGRAFIA DE C.K. PRAHALAD

Nascido em Chennai na Índia, Coimbatore Krishnarao Phahalad, como era maisconhecido como C.K.Phahalad, um, indiano americanizado, físico por formação, formou-se em Física pela na Universidade de Madras ( Chenai - Índia ), iniciou sua carreira como gerente da Union Carbide.
Para complementar seus estudos formou-se PhD em Administração em Harvard, a partir desta formação, iniciou sua carreira acadêmica, tanto na Índia como nos Estados Unidos.  Atuou na sua trajetóriaacadêmica, como professor titular de estratégia corporativa do programa MBA da Universidade de Michigan na qual ficaria conhecido pelas ideias que publicou em diversos livros, como Competindo pelo Futuro (em parceria com Gary Hamel) e o Futuro da Competição (juntamente com Venkat) além dos mais recentes best-sellers A Riqueza na base da Pirâmide o que o consolidou como um dos grandes pensadores dosmundos dos negócios. e professor de Administração de Empresas na Cadeira Harvey C. Fruehauf. Foi também conselheiro do governo indiano na área de empreendedorismo, autor de livros, diversos artigos, que foram divulgados nos mais importantes jornais e revistas do mundo.
Escreveu e foi co-autor de vários artigos na área de Administração, nos quais inclusive chegaram a conquistar diversos prêmios como:McKinsey (que se trata do melhor artigo do ano da Harvard Business Review) ; com o artigo “The Core Competence of the Corporation” (Competência Central) em 1990 ; e com “Strategic Intente” (Intento Estratégico) em 1985. Também foi o primeiro homenageado pelo Lal Bahadur Shastri, Instituto de Administração da Índia, em 200, pelas contribuições à gestão de negócios e administração pública.
Formouparcerias com outros estudiosos como Gary Hamel e Yves Doz. Tornou-se referência ao publicar teorias, que passaram a influenciar o mundo dos negócios. Foi autor e co-autor de livros como: “The Multinational Mission - Balancing Local Demands and Global Vision” com Yves Doz. E foi sucesso como o best seller “Competindo pelo Futuro : Estratégias Inovadoras para obter o controle do seu setor e criaros mercados de amanhã", escrito também por Gary Hamel, obra traduzida em 20 línguas. Publicou também em 2004, “The fortune at the bottom of the pyramid" (A Riqueza na Base da Pirâmide). E “The New Age of Innovation: Driving Cocreated Value Through Global Networks” em 2008.
No Brasil teve as seguintes obras publicadas: A Riqueza na Base da Pirâmide (Editora Bookman, 2005); Competindo Pelo...
tracking img