Prad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto de Proteção do Estado do Amazonas - IPAAM

PRAD

Plano de Recuperação
de Área Degradada

Detentor da Área:
IGUAÇÚ AGROINDUSTRIAL LTDA
Elaborador: RIZOMAR RODRIGUES DA SILVA.
Eng. Florestal – CREA 10504-D/AM

Manaus - AM
Junho de 2010

1. INTRODUÇÃO
Este Plano de Recuperação de Área Degradada - PRAD foi elaborado de acordo com as técnicas ambientais específicase em consonância com a lei n° 4771 de 15 de Setembro de 1965, que institui o Novo Código Florestal.
Tem como objetivo recuperar a área parcialmente degradada, com pontos específicos (fragmentos florestais), realizando plantio de enriquecimento com espécies nativas da região, com mudas do próprio local. A mesma está localizada na Chácara são Pedro, zona urbana de NOVO ARIPUANA, estado doAmazonas, onde o detentor também desenvolve atividade de industria madeireira, devidamente licenciado por este órgão ambiental.
Neste sentido será apresentado um Projeto de Recuperação de Área Degradada – PRAD, no qual a detentora da área se compromete a recuperar o local com cobertura vegetal rasteira e como compensação fazer um plantio no entorno da área, utilizando espécies nativas da regiãoem um plantio de enriquecimento.
2. APRESENTAÇÃO
O presente Plano de Recuperação da Área Degradada – PRAD, tem por objetivo recuperar a área e cumprir com a Notificação n. , emitida pelo IPAAM, na área localizada no município de novo aripuana, zona urbana - margem direita do Rio Aripuana, necessitando de ações corretivas para retorno ao que era antes da ação antrópica ou o maispróximo possível.



3. INFORMAÇÕES GERAIS

Localização do Empreendimento: cahacara são Pedro, estrada NAP 1 km 01, Zona Urbana, Novo Aripuana/AM.
Finalidade: Recuperação de uma área degradada com reposição de cobertura vegetal rasteira e com plantio de espécies nativas com potencial frutífero na seu entorno.
Área da propriedade: 1,0 ha

4. DADOS DO REQUERENTE
Nome: IGUAÇÚAGROINDUSTRIAL LTDA
CNPJ: 02.694.303/0001-87
Endereço: CHACRA SÃO PEDRO, ESTRADA NAP 1 KM 01, NOVO ARIPUANA/AM

5. RESP. TECNICO ELABORAÇÃO DO PRAD
Nome: RIZOMAR RODRIGUES DA SILVA
CREA: 10504-D/AM
REG. IPAAM: 2063/07
ATRIB. PROFISSIONAL: Eng. Florestal .
END.: R. Major Gabriel 446 – centro -Manaus/AM

FISIOGRAFIA DA ÁREA
6- Clima: Marilia Galvão Veloso (1959), estudando dados de 56estações referentes a uma período entre 6 – 31 anos de observações e adotando a classificação de Koppen, considera que no grupo Am se encontram Manaus (AM) e áreas adjacentes como a objeto deste projeto
6.2.1 – Pluviometria: Embora a região amazônica seja de chuvas abundantes, elas não estão distribuídas uniformemente, tanto no espaço como no tempo, isto é, ao longo de um ano ocorre naregião precipitação anual em torno de 2.000 e 2.200 mm
6.2.3 Temperatura Anual:
Média máxima 310C
Média mínima 18°C
Média 26°C
A elevada pluviosidade registrada é um dos fatores característicos desta região, o período chuvoso inicia praticamente em outubro, prolongando-se até maio. A amplitude térmica do diae noite é em média de 9,440.
A umidade relativa é bastante elevada, tendo como limites as isiogras de 85% e 95% (RADAM, 1978).
6.2.4 – Hidrografia: A região objeto da recuperação localiza-se a no endereço citado acima, área industrial e seu entorno.
6.2.5 – Vegetação: Considerando a área do Município, na qual insere-se a objeto do PRAD e área de influência direta do PRADproposto apresenta composição florística típica do ecossistema região do madeira. O ambiente do entorno florestal é composto por mata floresta densa em direção ao interior da floresta. Na área a ser recuperada trata-se do pátio industrial onde em seu entorno verificou-se ocorrência de espécies nativas primarias e secundárias como Embaúba (Cecropia sp), Açaí (Euterpe sp), Tucumã (Astrocaryum...
tracking img