Pra nunca esquecermos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
PRA NUNCA ESQUECERMOS: UMA LIÇÃO DE VIDA CHAMADA LULA!
Ao longo dos anos, foi muito questionado o grau de escolaridade do presidente da República, principalmente quando Lula lançou seu nomepara apreciação geral da nação brasileira. Esses falatórios foram tão fortes, que tiveram uma influência negativa, quando ele (Lula) candidatou-se pela primeira vez em 1989, e foi derrotado. Naquelaépoca, e assim como foi agora, o processo eleitoral para a presidência da República foi marcado por muita mentira, calúnia e difamação, objetivando manchar a pessoa dele. Falaram que o mesmo não poderiaser o chefe do estado brasileiro, por que iria mudar as cores da bandeira do Brasil, perseguir os evangélicos e tumultuar definitivamente o país, por ser uma pessoa ligada ao sindicato dostrabalhadores. Então, sua vida fora especulada em revistas, jornais e televisão. Diante de tais circunstâncias negativas, como era extremamente difícil conseguir ganhar as eleições presidenciais.
A maneira comoele alcançou o Palácio do Planalto, levando em consideração as suas raízes, e as condições de vida que ele tinha quando saiu da cidade de Pernambuco, não há nenhuma dúvida, teve a interferência deDeus na condução deste processo. Deus um dia determinou no seu relógio de tempo que tinha que ser assim.
Lula foi um presidente diferente, não ficou restrito na sala do seu gabinete, ar condicionado econforto. Muitos criticavam suas viagens e andanças. Mas, essa atitude era o desejo de acompanhar de perto o sofrimento das pessoas, de forma específica o negro, o índio, os favelados, as crianças, eaqueles que viviam às margens da linha de pobreza absoluta.
Lula provou para todas as pessoas que o país estava precisando não era de ninguém que tivesse excelente currículo escolar, mas sim de umapessoa que tivesse amor no coração e vontade política de corresponder aos anseios da população brasileira, demonstrando plena sensibilidade as questões sociais deste imenso país.
Ninguém pode...
tracking img