Pr Relat Rio Peneiramento 1

1639 palavras 7 páginas
Peneiramento

Sumário
RESUMO 0
1. Introdução 0
1.1. Peneiras estacionárias 0
1.2. Peneiras rotativas 0
1.3. Peneiras agitadas 0
1.4. Peneiras vibratórias 0
2. Motivação e objetivos 0
3. Revisão Bibliográfica 0
3.1. Diâmetro Equivalente 0
3.2. Diâmetro Médio de Sauter 0
3.3. Modelos de distribuição acumulada 0
3.4.1 Modelo de Gates-Gaudin-Schukman (GGS) 0
3.4.2 Modelo de Sigmóide 0
3.4.3 Modelo Rosin-Rammler-Bennet (RRB) 0
4. Bibliografia 0

Índice de figuras Figura 1 – Peneira Vibratória 0
Figura 2 - Peneira com telas inclinadas 0
Figura 3 - Peneira rotativa 0
Figura 4 - Peneira Agitada 0
Figura 5 - Peneira vibratória 0

RESUMO

Na natureza, os depósitos sedimentares encontrados, podem apresentar uma grande variação nas dimensões das partículas. Essa realidade não difere no trabalho do Engenheiro Químico, nos cálculos de diversas operações unitárias e especificações de processos. É comum se deparar com suspensões, sólidos particulados, entre outras situações nas quais é de extrema importância que se consiga identificar propriedades destas partículas, tais como diâmetro médio e distribuição de tamanho.
A necessidade de separar sólidos está associada a finalidades de dividir o sólido granular em frações homogêneas e obter frações com partículas de mesmo tamanho, no entanto é difícil se conseguir os dois objetivos simultaneamente.

1. Introdução

Em geral, na indústria, as partículas são caracterizadas pelo seu tamanho, massa específica e forma, porém normalmente estas partículas não são encontradas de maneira uniforme, principalmente quanto ao tamanho. Desse modo, a caracterização destas partículas torna-se mais difícil.
Uma das maneiras mais eficientes de se realizar a caracterização é pela Análise Granulométrica, cuja função é a determinação do tamanho das partículas, além de avaliar a frequência na qual as mesmas ocorrem em determinada faixa, permitindo também avaliar a porcentagem em peso de determinada

Relacionados

  • Laudo pericia rio maior
    35255 palavras | 142 páginas