Ppra pronto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASO CLÍNICO 1
F., D.N. 28/09/1986, I.C. 25 anos, casada, auxiliar departamento de sinistro, duas filhas de sete e 5 anos, encontra-se em psicoterapia, desde 28/09/2011.
Aqueixa trazida pela paciente é de uma angústia desde oito a nove anos de idade em que era uma criança passiva, maltratada por colegas, retraída, que nunca expunha para ninguém sentimentos edecepções. Namoro precoce aos 14 anos, gravidez antes do casamento aos 18 anos, não aprovada pelos pais, ligação excessiva com o pai até hoje, e este indiferente a ela, após sua gravidez. Namorado e atual maridoera dependente químico na adolescência, e após casamento, excessivo nervoso, a agredia fisicamente e Fernanda nunca dividiu com ninguém estas agressões. Informa que tem dificuldades no relacionamentoconjugal e que seu marido ainda é dependente químico (cocaína). Não abandonou a vida de solteiro, sai com amigos para tomar cerveja, jogar futebol e ela fica com muita raiva e chega a agredi-lofisicamente, quando este chega de madrugada.
No trabalho, e já há algum tempo, a coordenadora gritava com todos os funcionários, os expunha, humilhava o que desencadeou em Fernanda uma reaçãoaguda de estresse; Fernanda lidava com notas fiscais, caiu em sua produtividade tanto na qualidade como na quantidade e já não conseguia raciocinar e apresentava muita dispersão. Tal situação dehumilhação no trabalho, o que é também sentido por colegas, fazem Fernanda relembrar-se de inúmeras situações vividas na infância, de sofrimento, humilhação, inferioridade, as quais nunca conseguiu exporpara alguém. Pediu o afastamento do trabalho, estando já há quatro meses afastada e teme ter que voltar a trabalhar na mesma empresa, dizendo não conseguir mais suportar as humilhações sofridas.Fernanda relata que tem ajudado muitas pessoas com necessidades e doentes, mas esconde estes fatos do marido. A justificativa para omitir este comportamento do marido é de que ele não...
tracking img