Ppj Eliakin Reis 1

5106 palavras 21 páginas
ESCOLA ESTADUAL RURAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE FAMÍLIA AGRÍCOLA JEAN PIERRE MINGAN

Eliakin Marlon Ruda dos Reis Aguiar

ORIENTADOR:

ACRELÂNDIA-
Ano de 2015
Apresentação

Atualmente na propriedade do senhor Esmael Alves dos Reis não se trabalha com a bovinocultura de corte, pois a família nunca teve a ideia de implantar a atividade antes. No decorrer dos anos de 2012 e 2013 o educando recebeu cursos relacionados à bovinocultura de corte e se percebeu que atividade é muito lucrativa e traz muitos benefícios à família, além disso, reside na propriedade um educando se formando em técnico em agropecuária que pode conduzir a atividade e orientar a família em como trabalhar com a bovinocultura.
Serão 18 bezerras de 8 a 10 meses de idade no valor de R$550,00 para o início da atividade na propriedade, podendo aumentar o número de animais no decorrer do tempo. Acredita-se ser o suficiente para o inicio da atividade na propriedade, pois facilitará o manejo e a produção poderá ser comercializada pela família.
O projeto será implantado na propriedade colônia surpresa, do senhor Esmael Alves dos reis (avo) do educando, que fica localizada no Ramal “Do 12”, deriva do Granada no município de Acrelândia. O projeto será de total responsabilidade do formando Eliakin Marlon Ruda dos Reis Aguiar, e contará com o apoio da família para a implantação.
O recurso para a implantação da atividade na propriedade será proveniente de um financiamento do Pronaf Jovem adquirido pelo formando para custear o inicio da atividade.
O Projeto Profissional do Jovem (PPJ), exigido pela Escola Família Agrícola Jean Pierre Mingan tem por objetivo aumentar a renda familiar, fixando o jovem ao campo e contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar.

Eliakin Marlon Ruda dos Reis Aguiar ESCOLA ESTADUAL RURAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE FAMÍLIA AGRÍCOLA JEAN PIERRE MINGAN

TEMA: Bovinocultura de

Relacionados