Pp mkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Observar consumidores e verificar seu comportamento frente a estímulos de Marketing (preço/produto/promoção/distribuição). 

Os consumidores do Shopping Iguatemi, são extremamente impulsivos,ainda que tenham ido decididos ao que comprar, por estar em um ambiente com uma ampla gama de produtos acabam comprando além do que o planejado.

2. Observar o comportamento de compra de umafamília e verificar que papel cada membro desempenha (iniciador, influenciador, decisor, comprador e usuário).

As crianças desejam comprar qualquer item, seja ele útil para ela ou não, apenas pelo prazerde ganhar algo dos pais, são impulsivas quanto aos seus desejos. Já os adultos (pais), possuem mais calma na hora de escolher e buscam aquilo que realmente lhes convém no momento. Adolescentes sãofortemente influenciados pelo modismo, acabam desejando uma diversidade de produtos apenas por causa da moda momentânea.
(Relatório baseado em uma compra familiar na loja Track and Field)
Iniciador:No caso, todos os integrantes da família possuem comportamento de iniciador ao desejar um item para compra.
Influenciador: O vendedor possui grande influência no momento da escolha, quando mostra osprós do produto e tenta persuadir o cliente a compra.
Decisor: São os pais, que possuem o poder aquisitivo e decidem o que vai ou não ser levado.
Comprador: Os pais que efetuam a compra final.Usuário: Todos os familiares, pois foi levado pelo menos um item para cada um.

3. Observar o comportamento de compra de uma pessoa com mais de 65 anos e comparar com o comportamento de comprade um jovem.
Pessoas com mais de 65 anos, possuem mais calma na hora de escolher, provam as roupas, são seletivas para as compras, não dão tanta importância ao custo e sim ao custo-benefício doproduto para elas. Já os jovens são mais impacientes, escolhem com maior pressa e acabam levando produtos com o custo mais acessível ainda que o benefício não seja tão alto para ele.

4. Observar...
tracking img