Potencial de menbrana, placa motora e contraçao muscular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Microbiologia
1- Definir taxonomia.

As taxomias são substancias venenosas que são produzidas por certos microrganismo. A capacidade dos microrganismo de prouzir toxinas é denominada toxigenicidade. As toxinas transportada pelo sangue ou linha podem causar efeitos sérios e, algumas vezes, fatais. Algumas toxinas podem produzir febre, alterações vascularidade, diarreia e choques. Otermo toxemia refere-se á presença de toxinas no sangue as toxinas são de dois tipo? Exotoxinas e endotoxina.

2- As principais caracteristicas utilizadas para definir os 5 reinos.
Neste sistema, todos os procariotos estão incluidoss no REINO PROCARYOTAE ou moneira, e o cariotascompreendem os outros quatro reinos. Os quatro reinos eucarioticos são diferenciados de acordo com asnecessidades nutricionais, padrões desenvolvimento, diferenciação de tecidos, e presença de ‘9+2’ flagelos.
Os organismo eucarioticos simples, a maioria unicelulares, estão agrupadas no REINO PROTESTA.Os prostista geralmente possuem flagelos em algum etagi do seu ciclo de vida. Os protista multicelulares não possuem organização de tecidos. O REINO PROTISTA inclui bolores aquaticos semelhantes afungos, bolores lunosos, protozoarios e as primitivas algas eucarioticas.
Os fungos, as plantas e os animais perfazem os tres reinos dos organismo eucarioticos mais complexos, sendo que a maioria deste são multicelulars.
O REINO FUNGI inclui as levedurasunicelulares, bolores multicelulares e especies macroxopicas como os cogumelos para obter materia prima para as funções vitais, um fungo absorvermateria organica dissolvida de sua menbrana plasmatica. As celulas de um fungo multicelulares são normalmente unidas para formar tubos finos denominados hifas. As hifas são divididas em unidades multinucleadas atraves de paredes transversais que possuem poros, de forma que o citoplasma pode fluir entre estas unidades semelhantes á clula a ir entre estas unidades semelhantes á celulas a maiorisdos fungos não possuem flagelos. Os fungos se desenvolvem a partir de esporos ou de fragmentos de hifas.
O REINO PLANTAL inclui algumas algas e todos os musgos, samanbaia, conifera e plantas com flores. Todos os menbros realiza a totossintese, o processo que converte dioxido de carbono e água em moléculas organicas usadas pela celula.
O reino de organismo multicelulares denominado animalia(animais) inclui as esponjas, varios vermes , os insetos e os animais com esqueleto (vertebrados). Os animais obtem nutrientes e energia pela ingestão de materis organica atraves de algum tipo de boca.

3- Diferenciar os grupos eucariotos, bacterianos e virais.

Os organismo vivos são agrupados de acordo as caracteristics similiares (classificação ), e a cada organismo é atribuido um úniconomeação, utilizadas do mundo todo por biologo.

4- A importancia da nomenclatura Binomial.
Não podemos utilizar nomes comuns, porque muitas vezes o mesmo nome é utilizado para muitos organismo difrentes em diferentes locais. Todo organismo recebe dois nomes, ou um benomio. Estes são o nom do genero e epiteto especifico(especie), sendo que ambos são escritos com sublinha ou um italico. O nome dogenero é sempre em letra mauscula e é sempre um substantivo. O nome da espcie é em letra minuscula e é geralmente um adjetivo.

5- Denominação de nomenclatura Binomial.
Nomenclatura binomial é o sistema que fornece dois nomes para cada organismo. Os binomis são utilizados por cientistas no mundo todo sem condiderar sua lingua nativa, a qual permiti que eles compartilham seu conhecimento deuma forma eficiente e exata. Varias entidades cientificas são respnsaveis pelo estabelecimento de regras que governam a denominação de organismo.
Exemplo: Nosso próprio genero epiteto especifico são homo sapiens, o substantivo ou genero, significa homem, e o adjetivo, ou epitelio especifico, significa sabio.

6- Descreva e explique os grupos que compoem a hirarquia taxomica

Todos os...
tracking img