Postulantado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO POSTULANTADO II
NOME: Maria Lucivanda Ferreira do Nascimento FORMADOR (A): IR CECILIA

CATECISCMO DA IGREJA CATÓLICA
* Artigo 01: “ O homem Imagem de Deus”.
“ Em Cristo redentor esalvador a imagem divina alterada no homem no pecado, foi restaurada em sua beleza original e enobrecida pela graça de Deus.”
* Comente o que você entendeu.
Porque Cristo nos mostrou que atravésda obediência e do amor que é possível que o homem viva o plano de Deus. E com sua vida Ele apagou o nosso pecado e assim nos restaurou do pecado.
* Porque a imagem divina está presente em cadapessoa?
O corpo do homem participa da dignidade da “imagem de Deus”: ele é corpo humano precisamente porque é animado pela alma espiritual, e é a pessoa humana inteira que está destinada a tornar-se,no Corpo de Cristo, o Templo do Espírito
* A pessoa humana participa da luz e da força do Espírito Santo. Pela razão é capaz de compreender a ordem das coisas estabelecidas pelo Criador. Comenteessa afirmação.
A unidade da alma e do corpo é tão profunda que se deve considerar a alma como a “forma” do corpo; ou seja, é graças à alma espiritual que o corpo constituído de matéria é um corpohumano e vivo; o espírito e a matéria no homem não são duas naturezas unidas, mas a união deles forma uma única natureza, ou seja a razão também está inata ao ser humano através do Espírito Santo quefoi soprado em nossas narinas.
* Porque a verdadeira liberdade é no homem sinal eminente da imagem de Deus?
Deus criou o homem racional, conferindo-lhe a dignidade de pessoa dotada de iniciativa edo domínio dos seus próprios actos. «Deus quis "deixar o homem entregue à sua própria decisão" (Sir 15, 14), de tal modo que procure por si mesmo o seu Criador e, aderindo livremente a Ele, chegue àtotal e beatífica perfeição e só em Cristo nós somos plenamente livres.
* Porque o homem é obrigado a seguir a lei moral que o chama a fazer o bem e o mal?
RESPOSTA: O exercício da liberdade não...
tracking img