Poss veis estofamentos de volante

295 palavras 2 páginas
Possíveis estofamentos de volante:

Em nossos volantes que usamos atualmente no carro o estofamento é feito com isopor de alta densidade, porém esse material apresentou imperfeições com o tempo, necessitando assim que o estofamento da empunhadura fosse refeito.

Espuma de PVC:
Uma possibilidade para o estofamento de volantes é a Espuma de PVC, ela é um Material Sandwich que possibilita a construção de estruturas altamente leves e resistentes que necessitam de uma perfeita combinação entre alta resistência mecânica, baixo peso, grande elasticidade, resistência à alta temperatura.
Fabricada em PVC expandido, com estrutura de célula fechada, é impermeável e não degrada com o tempo. Além disso, é auto-extinguível, inibindo a propagação do fogo. Outra grande vantagem desse material é a facilidade de se manusear.
Ela é o material perfeito para resistir às cargas dinâmicas e pode ser utilizada em laminação manual, laminação à vácuo, RTM, infusão ou com o uso de tecidos pré-impregnados.Elas estão disponíveis em várias densidades, espessuras, diversos tipos de cortes ou em kits pré-cortados.

Espuma de PU (Poliuretano):
Poliuretano é um dos materiais mais utilizados do mercado para fabricação de diversos produtos, isso graças a sua capacidade variar sua forma, densidade e resistência conseguem suprir diferentes necessidades dentro do mercado. Este elemento químico faz parte da composição de espumas, estofados até partes automotivas.
Poliuretano é caracterizado por ser um material super leve. Essa característica lhe confere uma vasta possibilidade de utilização,ele é encontrado para venda em diversas formas, como chapas de poliuretano, tarugos e até Buchas.
Algumas Vantagens do uso do PU, são: Alta resistência à abrasão, Alta resistência ao rasgo, Grande capacidade de Carga, Resistencia ao óleo, moldes Baratos, Baixo Peso, Resistencia a corrosão, Alta resistência ao impacto e apresenta uma grande gama de dureza para ser selecionada.

Relacionados