Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Era uma vez uma menina que se chamava Catarina, esta jovem estava a tirar o curso de direito, mas seus pais estavam a passar uma má fase a níveleconómico e catarina sabia que teria de deixar o curso pelo meio.
Catarina estava a tentar esquecer todos os problemas enquanto estava no jardim dauniversidade a ler um livro mas a cada parágrafo que lia, ficava mais triste por saber que tinha de deixar os seus novos amigos e o curso a meio para trás.Mas nisto estava Tom a passear no jardim, uma atividade que fazia regularmente para esquecer tudo aquilo que lhe fazia mal para a sua cabeça, masdepara-se com Catarina a falar sozinha e prestes a chorar, nisto Tom aproxima-se e fala com ela para tentar ajudar.
Passando alguns minutos Tomdisse-lhe:
-Todos nós passamos por dificuldades na vida, mas não podemos ir abaixo por causa disso temos de sorrir para a vida como ela sorri para nós. Sejao for o que tu tenhas não te deixes ir a baixo, como dizia Bob Marley numa das suas canções “Don´t worry, be happy”, apenas tens de aproveitar todosos minutos viver como se fosse o último. Todas as pessoas passam por dificuldades mas tudo que é difícil acabarem por passar. Portanto seja feliz e nãote preocupes como isso.
Catarina ao ouvir aquilo ficou mais alegre e aceitou bem o problema que estava acontecer, e aconselhou a todos a sorrirpara vida e não ficarem a lamentarem-se como ela fez.
E assim foi uma fase má da vida de Catarina que diz agora a todos: “don´t worry, be happy”.
tracking img