Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Estadual Candido Mariano
Aquidauana 14/06/12
Professora: Silva
Aluna: Ingrid Patrícia

O Emfermeiro

1. Nasce, a 21 de junho, no Rio de Janeiro, nomorro do Livramento (situada na zona portuária), filho do brasileiro (mulato) Francisco José de Assis e da portuguesa (açoreana) Maria Leopoldina Machado da Câmara, queprovavelmente prestavam serviços de costura e pintura e douração na Quinta do Livramento; é batizado com o nome de Joaquim Maria em homenagem aos padrinhos, que foram a dona daquinta e seu genro.
2. O conto, sabemos, é uma espécie literária própria do gênero narrativo. A origem do conto perde-se na poeira da noite do tempo, pois podem-seencontar estruturas semelhantes na literatura árabe, indiana e chinesa e mesmo em narrativas orais de povos ágrafos (que desconhecem a escrita), primitivas tribos africanas eindígenas das Américas.
3. Rio De Janeiro
4. Como teólogo
5. Começaram as agressões insultos e burrices do velhos.
6. Ficou assombrado
7. Passou-se umasemana da morte do Coronel Felisberto quando recebeu a notícia de que Procópio era o herdeiro universal do Coronel. Esta notícia o deixou impressionado e preocupado. Mas,claro, deu-lhe imediatamente um ar de satisfação o fato de estar rico a partir daquele momento.
8. Sim pensou atem emdoar seu dinheiro. Não
9. Mandou erguer um túmulo demármore, com dizeres bem bonitos e assim também é o que hoje, estando o Enfermeiro desenganado pelos médicos pede que o façam para ele, sem se esquecer é claro, dosdizeres da lápide: “bem aventurados os que possuem, pois serão consolados”.

Trabalho

De língua

Portuguesa
Trabalho

O conto

O enfermeiro
Autor: Machado de Assis
tracking img