Portugues e linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Meu professor inesquecível


Pensando em como é complicado ser adulto, entendendo as responsabilidades os desafios e as surpresas dessa vida tão adulta. Recordo de como desejava crescer logoquando ainda era criança.


Sonhava em como seria eu quando alcançasse meus dezoito anos. Seria independente formada, financeiramente bem sucedida e totalmente resolvida mas ,como não somos donos denosso destino lembro-me apenas de como era bom ser criança.


Criança não tem que encarar a vida lidar com as dificuldades de cabeça erguida e com muito jogo de cintura. Criança é criança, ecriança sonha, brinca pensa e quer ser tratada como criança.


Diante de todas essas recordações me vêem á memória meu inesquecível e admirável professor Celso. Ele era alto bem alto, magro usava óculos,carregava uma pastinha que ao andar sacolejava de um lado para o outro acompanhando o ritmo de seus braços , o que fazia com que ele se parecesse com aqueles bonecos gigantes das festas de rua deRecife. Bem despojado o professor parecia bem resolvido e decidido com aquilo que fazia. Demonstrava grande domínio e conhecimento na matéria que ensinava isso, era o que tornava suas aulasespetaculares e inesquecíveis. Ultilizava de sua sabedoria para manter toda classe absorvida e hipinotizada em sua aula de Geografia.


Sequer usávamos caderno em sua matéria pois , ele mesmo trazia amatéria mimiógrafada e distribuía para a turma exigindo apenas que olhássemos para ele durante sua espetaculosa aula.


O que hoje é quase impossível durante uma aula para turmas de 7ª e 8ª série oprofessor conseguia. Fazia com que todos viajassem em suas explicações sobre longitude, latitude, densidade demográfica etc . Como esquecer que nos dias em que suas aulas eram logo após o recreio todaturma ficava nas escadas que separavam um andar do outro, entre a sala dos professores e as salas de aula. Enquanto isso um aluno ficava no ultimo lance de escada próximo a sala dos professores...
tracking img